Escolas públicas de Pirenópolis são referência em alfabetização e melhoria no ensino público

Escolas públicas de Pirenópolis são referência em alfabetização e melhoria no ensino público

Promovido pelo Programa Alfa Mais, da Secretaria de Educação de Goiás (SEDUC), o Prêmio LEIA (Leitura, Escrita e Aprendizagem) destacou três escolas municipais de Pirenópolis pela excelência na alfabetização.

Com intuito de estimular a prática pedagógica e a alfabetização na idade certa, o Prêmio LEIA foi entregue para 150 escolas públicas do Estado, entretanto as escolas localizadas nos povoados de Jaranápolis, Placa e Lagolândia obtiveram destaque em avaliações aplicadas aos estudantes do segundo ano do ensino fundamental, em dezembro de 2022.

A secretaria de educação de Pirenópolis, Márcia Áurea, cita as ações que a atual gestão tem realizado para promover os avanços na educação das crianças em Pirenópolis entre elas o Documento Curricular de Pirenópolis, projetos intersetoriais aproximando a cultura e tradições ao dia a dia escolar e tecnologia para professores e estudantes.

“Realizamos festas literárias, renovamos o acervo dos Cantinhos de Leitura, ampliamos as Gibitecas, e oferecemos formação para os professores porque acreditamos na importância da mediação do professor junto à criança e ao mundo das letras. E ficamos ainda mais motivados com a parceria firmada junto à Educação do Estado de Goiás, integrando os municípios goianos num grande “abraço pedagógico”, com o compromisso único de alfabetizar todas as crianças na idade certa”, declara em nota.

Prêmio LEIA destaca escolas que promovem alfabetização e melhoria no ensino público

O Prêmio LEIA não apenas reconhece o empenho e dedicação das escolas na promoção da alfabetização, mas também premia o compromisso com a melhoria do ensino público. Cada uma das escolas vencedoras vai receber um investimento no valor de 80 mil reais que será destinado a ações que contribuam para a contínua excelência educacional dessas instituições.

O sucesso das escolas de Jaranápolis, Placa e Lagolândia no prêmio LEIA é um exemplo inspirador para outras instituições de ensino do estado e mostra que o comprometimento com a educação de qualidade e o esforço em proporcionar um aprendizado significativo são recompensados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos