Arthur está perto de assinar com o Barcelona. Pelo menos é o que garante o jornal “Sport” da Espanha. Depois de uma bem sucedida reunião no começo da semana, as diretorias dos dois clubes chegaram a um acordo para o venda do jogador.
A negociação deve ser fechada na casa dos 40 milhões de euros, sendo que o Grêmio ficará com 60% da quantia, equivalente a 24 milhões de euros. O secretário técnico do Barcelona, Robert Fernandez, o representante do clube no Brasil, Andre Cury, e a diretoria do Tricolor já estão de acordo, mas ainda faltam alguns detalhes com o próprio jogador, que não deve impor dificuldades. Arthur se apresentaria ao Barcelona apenas em Janeiro de 2019.
Ainda se recuperando de uma lesão sofrida no tornozelo na final da Copa Libertadores, Arthur segue fora de ação pelo Grêmio, apesar de já treinar com bola.
Goiano, o volante deixou as categorias de base do Goiás ainda muito jovem, aos 14 anos, e seguiu para fazer uma grande carreira em Porto Alegre, sempre com a camisa do Tricolor gaúcho.