Em Goiás, apreensão de drogas no 1º trimestre é 87% maior do que em 2022

Em Goiás, apreensão de drogas no 1º trimestre é 87% maior do que em 2022

De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de Goiás (SSP-GO), o número de apreensão de drogas em toneladas em todo o estado aumentou 87% no primeiro trimestre deste ano em relação ao mesmo período de 2022.

O maior número de toneladas de drogas apreendidas pela polícia aconteceu no mês de janeiro deste ano, quando 2,95 toneladas foram apreendidas pelas forças policiais do estado.

Exclusivamente para o Diário do Estado (DE), a assessoria da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO) informou que, devido à complexidade do crime de tráfico de drogas que envolve outros crimes como homicídio, roubo e furto, a polícia intensificou as ações que combatem o tráfico em Goiás.

“Foram intensificadas as operações frente ao crime de tráfico de drogas, utilizando de maneira mais pujante a inteligência e as operações integradas, atuando de maneira objetiva e estratégica no combate ao tráfico, tendo como resultado, aumento na apreensão de entorpecentes e percepção de melhores indicadores criminais”, informou a assessoria.

Ao longo do ano passado, Goiás apreendeu mais de 36 toneladas de drogas no total, sendo a maior apreensão em setembro com mais de 10 toneladas, bem acima dos números registrados nos demais meses que variavam entre um e quarto toneladas.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos