A jovem que teve uma parada cardiorrespiratória após cheirar um vidro de pimenta em conserva em fevereiro deste ano, recebeu alta na tarde da última segunda-feira,31. Thais Medeiros de Oliveira, de 25 anos, teve uma reação alérgica, em consequência da parada cardiorrespiratória, ampliou uma lesão irreversível no cérebro.
Thais não apresenta respostas neurológicas, mas o estado clínico está bom. A família adaptou a casa para as necessidades de locomoção, através de doação adquiridas em uma vaquinha virtual. E ela continuará recebendo o tratamento do Centro de Reabilitação e Readaptação Henrique Santillo (Crer), na residência.
Ao portal Estadão, a mãe da jovem, Adriana Silva Medeiros, relatou “Minha filha saiu de um jeito e voltou assim, como um neném. ” Adriana possui a ajuda do marido, Sérgio Alves Silva, para auxiliar com os cuidados da filha e das duas netas, filha de Thais.
A mãe ainda informou que Thais ainda passa por tratamento contra osteomielite, uma infecção óssea, e contra escaras, feridas comuns em pessoas que ficam muito tempo acamadas.
Ao “estadão” também, o médico geriatra Fernando Henrique de Paula, do Crer, o estado dela é um pouco melhor. De acordo com o médico, a jovem chegou ao hospital em estado grave e teve diversas complicações.