Três pessoas são presas durante operação contra roubo de veículos na capital

A Delegacia Estadual de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA) cumpriu dois mandados de prisão e quatro de busca e apreensão domiciliar, na manhã dessa quarta-feira (21), em Goiânia. As ações fazem parte de nova fase da Operação Horus. Três pessoas foram apreendidas, uma delas em flagrante. Gleison Pereira de Castro, alvo de um mandado de busca e apreensão, foi preso em flagrante quando os policiais encontraram na sua casa, no setor Buriti Sereno, duas motos com registro de roubo.

Cláudio Rafael e Ramon Sandron Moreira também foram presos e, segundo a Polícia Civil, nenhum dos três tinha relação entre si. Os investigados costumavam roubar veículos com o uso de armas de fogo. Uma motos encontradas na residência de Castro foi estava escondida debaixo de telhas, indicando crime de receptação.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos