Agehab sorteia casas a custo zero em São Luiz do Norte

A Agência Goiana de Habitação (Agehab) e a Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) sorteiam, nesta quarta-feira, 02, 50 casas a custo zero em São Luiz do Norte. O sorteio será realizado às 9 horas, no Espaço Multiuso Negrim (Av. Lauzimar de Oliveira, Centro).

O investimento estadual nas unidades habitacionais soma mais de R$ 5,8 milhões. Ao todo, 90 famílias da cidade foram habilitadas para concorrer. O sorteio do programa Pra Ter Onde Morar – Construção será transmitido pelas contas da Agehab no YouTube e no Facebook para quem não puder comparecer presencialmente. O objetivo é garantir transparência ao processo.

De acordo com o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, após esta fase, existe a análise de documentação.

“É preciso garantir que as famílias, de fato, se encaixem nos critérios do edital. Por isso, ainda temos a análise de documentos, já entregues anteriormente”, explica.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta a importância desta ação servir como espelho para o restante do Brasil.

“Ao final de todo o processo, estas pessoas recebem as casas e as escrituras sem custo algum. É uma forma eficaz de garantir que as famílias mais vulneráveis tenham um lar com dignidade”, ressalta.

CASAS A CUSTO ZERO

Atualmente, são construídas cerca de 6 mil moradias a custo zero em 130 municípios goianos. Famílias goianas já estão morando nas residências, como é o caso de Hidrolândia, em que foram entregues 50 casas. Os recursos são provenientes do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege), e cada unidade habitacional custa cerca de R$ 127 mil aos cofres do Governo de Goiás.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Úrsula Silva, irmã de MC Kevin, morre aos 36 anos por complicações de trombose

Úrsula Muga Silva, irmã do cantor MC Kevin, morreu aos 36 anos. A notícia foi confirmada nesta terça-feira, 17, por Valquiria Nascimento, mãe do artista, por meio de uma publicação no Instagram.

Embora não fosse mãe biológica de Úrsula, Valquiria explicou que ajudou a criá-la entre os 12 e os 19 anos, após o falecimento da mãe da jovem. Úrsula, filha do pai de MC Kevin, mantinha uma relação próxima com a família.

Segundo Valquiria, Úrsula sofria de trombose, mas não seguia o tratamento adequado para a doença. “Não se cuidou, acabou passando mal e indo embora”, lamentou. Úrsula era casada e deixou um filho pequeno.

Relembre a morte de MC Kevin
MC Kevin, cujo nome era Kevin Nascimento Bueno, morreu aos 23 anos após cair do 5º andar de um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O cantor chegou a ser socorrido com vida e levado ao Hospital Municipal Miguel Couto, mas não resistiu.

O funkeiro, que acumulava quase 14 milhões de seguidores no Instagram e cerca de 1,8 milhão de ouvintes mensais no Spotify, deixou um legado marcante no cenário musical.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp