O filme ‘Me Chame pelo seu Nome’, está no último dia da 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’

DEBUTANTE. O chef Marcos Silva embarcou segunda-feira (19) para a Europa com a filha Lívia Gabriele, o fotógrafo Ygor Lima e a cerimonialista Valéria Moreira. Eles foram visitar Londres, Escócia e Irlanda do Sul onde farão um ensaio fotográfico para a festa de 15 anos de Lívia, que será no segundo semestre, no espaço Império Boullevard, em Goiânia
NOVA IDADE. A advogada Cléria Pimenta (à dir.) foi parabenizar a amiga Marylia Penna de Oliveira pelo seu aniversário surpresa no Oliveira´s Place
ITALIANO. A empresária do ramo de semi joias Márcia Vilella e o marido Wagner Vilella estiveram no restaurante Assoluto, após o descanso merecido no carnaval

 

“A suspeita sempre persegue a consciência culpada; o ladrão vê em cada sombra um policial.”

William Shakespeare

 

 

NOTAS

ME CHAME PELO SEU NOME

É o verão de 1983 no norte da Itália, e Elio Perlman, um rapaz precoce de 17 anos, passa os dias na villa do século 17 de sua família, transcrevendo e tocando música clássica, lendo e flertando com sua amiga Marzia (Esther Garrel). Elio tem uma relação estreita com o pai, um ilustre professor especializado em cultura greco-romana, e sua mãe Annella, uma tradutora, que o presenteia com os frutos da mais alta cultura em um cenário que transborda de encantos naturais. Embora a sofisticação e o apuro intelectual de Elio possam sugerir que ele é um adulto de fato e de direito, ele ainda tem uma certa inocência e muito a amadurecer, especialmente nos assuntos do coração. Um dia, Oliver, um aluno norte-americano de pós-graduação de 24 anos que trabalha em seu doutorado, chega para ajudar o pai de Elio, como o aluno-visitante anual de verão. Em meio ao esplendor ensolarado deste cenário, Elio e Oliver descobrem a embriagadora beleza do despertar do desejo ao longo de um verão que mudará suas vidas para sempre. O filme será exibido hoje no último dia da 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cinema Lumière, às 12h50, 17h45 e 22h30.

FILME

Paulistas, longa-metragem do diretor goiano Daniel Nolasco, marca o encerramento da 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’. O filme será exibido hoje, às 20h30, no Cine Lumière do Shopping Bougainville, com a presença do diretor.

NELORE

A nova diretoria da Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) tomou posse esta semana, em São Paulo, para a gestão do biênio 2018/2020. Dentre os 12 diretores da entidade está o pecuarista goiano Romildo Machadinho, empossado como 1º Vice-Presidente.

FEIRA

A GoianiaCal e a Vitlog Transportes recebem a imprensa hoje, às 8h, durante café da manhã, para a abertura oficial da 7ª edição da Feira GoianiaCal, no Centro de Convenções de Goiânia. O evento que começa hoje e vai até dia 25, é destinado a lojistas, onde facilita compras que há alguns anos somente seriam feitas em grandes polos como Franca, em São Paulo ou no Rio Grande do Sul. Quase 99% das marcas comercializadas no Brasil de calçados, bolsas, acessórios, material esportivo, perfume, relógios, óculos e confecções estarão presentes.

SUNSET

Fenômeno de público em todo o Brasil, o cantor Wesley Safadão será o anfitrião do “Safadão Sunset”, no dia 17 de março, a partir das 15 horas, no Estacionamento do Estádio Serra Dourada, em Goiânia. Ele vai receber os convidados especiais, Gabriel Diniz, dono do hit “Acabou Acabou”, que gravou em parceria com Safadão e Jonas Esticado, novo astro do forró. O início das vendas aconteceu no dia 1º de fevereiro e seguem a todo vapor.

CRIOLA

A atração de hoje no Lowbrow Lab Arte & Boteco será o DJ Daniel de Mello, que fará um show de música latina no evento “Criola”, a partir das 19 horas. O couvert artístico custa R$ 10.

FEIJÃO

A Feijoada da Paz será lançada hoje, durante café da manhã, no Castro’s Park Hotel. O evento beneficente vai acontecer no dia 24 de março.

PÉS

A nova coleção “By Você” Outono Inverno 2018 da Flávio’s Calçados terá a modelo Andressa Suita como embaixadora. No último dia 8, ela fotografou com as peças-desejo da campanha.

 

RÁPIDAS

E os PARABÉNS de hoje vão para: Alan Rocha, Ana Lucia Bittencourt, Aparício Donizet Borges, Arthur Paulino de Oliveira, Cida Cavalcanti, Daniel Arantes, Fernando Barra, Gaby Silva, Grace Ghannam, Juliano Ficht, Kedma Mascarenhas, Layse Leandro, Lucy Carla, Márcio Pissócaro, Rafael Fagundes e Tallyton Alves.

Biografia – O filme ‘David Lynch – A Vida de um Artista’ será exibido hoje durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cinema Lumière Bougainville, às 16h50.

Olímpiadas – O filme ‘Em Busca da Liberdade’ será exibido hoje durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cinema Lumière Bougainville, às 18h40.

Documentário – O filme ‘Human Flow – Não existe lar se não há para onde ir’ será exibido hoje durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cinema Lumière Bougainville, às 20h15.

Lua cheia – O filme ‘As Boas Maneiras’ será exibido hoje durante a 11ª Mostra ‘O Amor, a morte e as paixões’, no Cinema Lumière Bougainville, às 20h45.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Mauro Cid confirma ao STF que Bolsonaro sabia de trama golpista

Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro Cid afirmou que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estava ciente de um plano para um golpe de Estado. O ex-ajudante de ordens foi ouvido pelo ministro Alexandre de Moraes na última quinta-feira, 21, para esclarecer contradições entre sua delação premiada e as investigações conduzidas pela Polícia Federal (PF).

De acordo com informações apuradas pela PF, a investigação revelou a existência de um plano envolvendo integrantes do governo Bolsonaro para atentar contra a vida de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Geraldo Alckmin (PSB) e o ministro Alexandre de Moraes. Contudo, os advogados de Mauro Cid negam que ele tenha confirmado que Bolsonaro estava diretamente envolvido na liderança do suposto plano de execução.

Após prestar depoimento por mais de três horas, o advogado de Cid, Cezar Bittencourt, declarou que seu cliente reiterou informações já apresentadas anteriormente. A advogada Vania Adorno Bittencourt, filha de Cezar, declarou ao Metrópoles que Bolsonaro sabia apenas da tentativa de golpe.

O ministro Alexandre de Moraes validou a colaboração premiada de Mauro Cid, considerando que ele esclareceu omissões e contradições apontadas pela PF. O depoimento foi o segundo do tenente-coronel nesta semana, após a recuperação de arquivos deletados de seus dispositivos eletrônicos pela PF.

Bolsonaro indiciado pela Polícia Federal

No mesmo dia, a Polícia Federal indiciou Jair Bolsonaro e outras 36 pessoas por envolvimento em uma tentativa de golpe de Estado. O relatório foi entregue ao ministro Alexandre de Moraes, responsável pelo caso no STF.

Entre os indiciados estão os ex-ministros Braga Netto e Augusto Heleno, além do presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O grupo é acusado de crimes como abolição violenta do Estado Democrático de Direito, golpe de Estado e organização criminosa, atuando em seis núcleos distintos.

Bolsonaro, em resposta, criticou a condução do inquérito, acusando Moraes de “ajustar depoimentos” e realizar ações fora do que prevê a lei. As investigações continuam em andamento, com implicações graves para os envolvidos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp