Goiás e Vila Nova decepcionam em noite melancólica para o futebol goiano

Goiás e Vila Nova decepcionam em noite melancólica para o futebol goiano

Um dia depois da derrota do Atlético-GO para o CRB, Goiás e Vila Nova também decepcionaram suas torcidas em uma noite melancólica para o futebol goiano. Pela Copa Sul-Americana, o Verdão perdeu por 3×0 para o Estudiantes, da Argentina, no Estádio Jorge Luis Hirschi. Já pela Série B, o Tigrão sofreu um revés de 1×0 perante o Sport, no Onésio Brasileiro Alvarenga.

As derrotas de Goiás e Vila Nova

Em La Plata, o Goiás fez um ótimo primeiro tempo diante do Estudiantes. No segundo, porém, o lateral direito Bruno Santos foi expulso logo no início e o Verdão desmoronou. Os donos da casa aproveitaram e venceram com um gol de Carrillo e dois de Rollheiser. O jogo foi válido pela ida das oitavas de final da Sul-Americana, e a volta será na quarta (9), às 19h, no Serra Dourada.

Em Goiânia, o Vila Nova sofreu a sua primeira derrota em casa na Série B, após belo gol de Luciano Juba. O Tigrão vive um péssimo momento na temporada, há cinco jogos sem vencer, incluindo quatro derrotas e um empate. Os consecutivos tropeços tiraram a equipe do G-4 e deixaram-na em 7º lugar. O momento negativo deixa o técnico Claudinei Oliveira pressionado no cargo.

Confira os próximos compromissos dos times goianos na temporada:

  • 05/08 (sábado), 16h, Carlos Zamith: Amazonas x Aparecidense [SÉRIE C]
  • 05/08 (sábado), 18h30, Serrinha: Goiás x Fortaleza [SÉRIE A]
  • 06/08 (domingo), 16h, Olímpico: Anápolis x Democrata [SÉRIE D]
  • 07/08 (segunda-feira), 18h, Alfredo Jaconi: Juventude x Vila Nova [SÉRIE B]
  • 07/08 (segunda-feira), 20h, Antônio Accioly: Atlético-GO x Tombense [SÉRIE B]

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras negocia proposta milionária por Matheus Pereira do Cruzeiro

O Palmeiras demonstrou interesse em contar com Matheus Pereira e já está negociando uma proposta milionária com o Cruzeiro. A intenção do clube paulista é oferecer um valor superior a R$ 80 milhões para tirar o meio-campista de seu atual time. O entorno do jogador vê com bons olhos a possibilidade de concretizar o negócio, no entanto, o Cruzeiro promete resistir à transferência e não demonstrou interesse em abrir negociações para liberar seu camisa 10 para a temporada de 2025.

Em 2024, Matheus Pereira se destacou com gols, assistências e dribles, contribuindo de forma significativa para o desempenho do Cruzeiro durante o ano. Aos 28 anos de idade, o jogador desperta o interesse do Palmeiras, que apresenta uma proposta de 12,5 milhões de euros, com possíveis bônus a serem discutidos posteriormente. Apesar do interesse da equipe paulista, o clube mineiro tem mantido uma postura firme em relação à permanência do jogador em seu elenco para a próxima temporada.

A possível transferência de Matheus Pereira dependerá, segundo os bastidores do Cruzeiro, de uma solicitação direta do jogador para deixar o clube. Com contrato vigente até junho de 2026, o camisa 10 terá que manifestar seu interesse em mudar de ares para que a negociação seja cogitada. No entanto, os dirigentes do clube mineiro estipulam um valor bastante elevado para liberar o meio-campista, em torno de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 160 milhões, considerando a necessidade de investir em uma reposição à altura.

Mesmo com a possibilidade remota de uma transferência, o Palmeiras segue atento ao desfecho das negociações para contar com Matheus Pereira em seu elenco. O clube já anunciou a contratação de Facundo Torres e está próximo de fechar com Paulinho, além de manter em curso a negociação por Andreas Pereira, do Fulham. Com um planejamento de reforçar a equipe para a próxima temporada, o Verdão busca fortalecer sua estrutura com jogadores de qualidade para os desafios que virão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp