Caiado vistoria obras da Saneago em Goiânia e inaugura escola em Aparecida

O governador Ronaldo Caiado vistoria obras da Saneago às 9h30, desta sexta-feira. Ele visita a ampliação do sistema de abastecimento de água no Linhão Goiânia/Aparecida (conhecido como Linhão GYN-APA), no Setor Leste Universitário, na capital.

No local também será feita vistoria das obras já concluídas da adutora Etag-Senac, assinatura de ordem de serviço para a obra de uma nova unidade de bombeamento de água (Booster Etag) e entrega de maquinários à Saneago.

À tarde, às 15h45, Caiado inaugura uma escola padrão Século XXI na rede estadual de ensino. O Colégio Estadual Elberto Alves Batista, no Setor Retiro do Bosque, em Aparecida de Goiânia, abre as portas para 410 estudantes do ensino fundamental. A obra recebeu investimento de R$ 5,9 milhões.

À noite, às 19h30, o governador terá nova agenda em Aparecida, desta vez no Centro de Cultura, Esporte e Lazer da Ordem dos Advogados do Brasil – seção Goiás (CEL da OAB), em culto solene pelo aniversário de 70 anos do bispo presidente da Assembleia de Deus – Campo de Campinas, Oídes José do Carmo.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Caso Matheus: Corpo de criança desaparecida há 6 dias é encontrado em região de mata

Nesta terça-feira, 17, a Polícia Civil de São Paulo encontrou o corpo do menino Matheus Bernardo, de 10 anos, em uma área de mata na cidade de Assis, no interior de São Paulo. A criança estava desaparecida desde o dia 11 de dezembro, após sair para andar de bicicleta.

Segundo a corporação, o corpo do menino estava um quilômetro do local onde a câmera de segurança registrou o menino pela última vez. Nas imagens, obtidas pela polícia por meio de uma câmera de segurança, mostram o momento em que Mateus andava junto com um homem na região em que o corpo foi encontrado.

O suspeito no vídeo foi identificado como vizinho da vítima. Ele foi conduzido para a delegacia juntamente com outras sete pessoas e apresentou versões contraditórias sobre o dia do crime, mas acabou sendo liberado. No mesmo dia, a polícia localizou o corpo da Mateus com a ajuda de cães farejadores e prendeu o vizinho, como principal suspeito do crime.

O corpo da criança foi retirado do local pelo Instituto Médico Legal (IML), que realizará exames necroscópicos para ajudar a esclarecer as circunstâncias da morte. A polícia trabalhar para entender se o corpo chegou ao local pois foi levado pela água ou deixado ocasionalmente pelo suspeito.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp