Governo de Goiás sorteia casas a custo zero em Firminópolis e Córrego do Ouro neste sábado

O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), sorteia neste sábado, 05, 40 casas a custo zero em Firminópolis e 31 em Córrego do Ouro. O sorteio de Firminópolis será realizado às 10 horas, na Feira Coberta Municipal (Avenida das Américas) e de Córrego do Ouro, às 14 horas, no galpão da Praça Matriz João Prudente de Oliveira (Avenida Castelo Branco, Centro). As listas das famílias habilitadas estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br.

Haverá transmissão dos sorteios pelas contas da Agehab no YouTube e no Facebook para quem não puder comparecer presencialmente. Segundo o presidente da Agehab, Alexandre Baldy, o acompanhamento das famílias seja no local do sorteio ou pela internet visa garantir a transparência do processo de seleção. Segundo ele, logo após as famílias deverão entregar a documentação que comprova os requisitos do edital. “Somente são beneficiadas famílias que realmente precisam. A renda familiar não pode ultrapassar um salário mínimo e ela deve mostrar que mora há pelo menos três anos na cidade”, explica.

O secretário estadual da Infraestrutura, Pedro Sales, ressalta que o Programa Pra Ter Onde Morar – Construção é pioneiro no estado e no país. Segundo Pedro Sales, o Governo de Goiás garante o recurso no valor médio de R$ 127 mil do Fundo de Proteção Social de Goiás (Protege) para construção de cada unidade e a prefeitura entra com terreno e infraestrutura. “A parceria com os municípios foi fundamental para que esse projeto grandioso do governador Ronaldo Caiado saísse do papel”, destaca o secretário.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp