Zoológico de Goiânia e Parque Mutirama receberam quase 190 mil visitantes

O Parque Mutirama e Zoológico de Goiânia alcançaram recorde ao receberem quase 190 mil visitantes durante as férias escolares. Neste período, o parque funcionou em regime especial, de quarta-feira a domingo, das 10h às 16h. A Prefeitura de Goiânia, por meio da Agência Municipal de Turismo, Eventos e Lazer (Agetul), promoveu a 3ª edição da Bilheteria Solidária no Mutirama e arrecadou cerca de quatro toneladas de alimentos.

A campanha Bilheteria Solidária incentiva a doação de alimentos não perecíveis com objetivo de ajudar famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social. No ano passado, o Parque Mutirama bateu o recorde de 90 mil visitantes. Em 2023, o parque recebeu mais de 112 mil visitantes e o Zoológico mais de 77 mil.

O presidente da Agetul, Valdery Júnior, destaca a satisfação em proporcionar lazer à população goianiense. “Estamos surpresos com a quantidade de pessoas que passaram pelo parque. Isso mostra a confiança que a gestão Rogério Cruz vem passando para a população. Estamos entregando bem-estar, diversão, segurança e o melhor, é tudo totalmente gratuito”, afirma.

Valdery ainda destacou a importância da arrecadação da Bilheteria Solidária. “A participação de cada um foi fundamental para o sucesso dessa iniciativa. O engajamento e a confiança demonstrada pela comunidade são os pilares que sustentam nossos esforços para tornar nossa cidade um lugar cada vez mais agradável e acolhedor. Foram cerca de quatro toneladas de alimentos arrecadados”, finalizou o presidente.

Horário e ingressos
Com o fim das férias escolares, o Parque Mutirama voltou com funcionamento habitual de quinta-feira a domingo, das 10h às 16h. A visitação do Zoológico ocorre de quarta-feira a domingo, das 08h30 às 17h.

A compra de ingressos pode ser realizada até às 16h. O ingresso tem o valor de R$ 5,00 a inteira e R$ 2,50 a meia, válida para idosos com 60 anos ou mais, estudante portando a Carteira de Identificação Estudantil (CEI), jovem de baixa renda devidamente identificado, professores das redes estaduais e municipais de ensino e doadores de sangue habituais devidamente identificados. Crianças com até cinco anos, pessoas com deficiência e acompanhante são isentas.

Para escolas, a visita deve ser feita com agendamento prévio. Escolas públicas e Cmeis do Município de Goiânia são isentas. As escolas públicas estaduais, ou de outros municípios, e escolas particulares pagam meia-entrada.

O agendamento prévio também vale para entidades ou instituições assistenciais, religiosas, filantrópicas e sociais. A isenção é de 100% para adultos e crianças.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos