Em vistoria noturna, prefeito Rogério acompanha instalação de luminárias de LED em seis pontos de Goiânia

Goiânia está avançando na modernização da iluminação pública de avenidas, parques e praças. Nesta semana, a atual gestão trabalha na instalação de luminárias de LED em seis pontos da cidade, que foram vistoriados pelo prefeito Rogério Cruz, vereadores e auxiliares na noite desta segunda-feira, 7.

Entre os locais visitados, o Parque Vaca Brava, que está sendo totalmente requalificado pela Prefeitura de Goiânia, e praças e avenidas do Setor Estrela Dalva, Itatiaia, Goiânia 2 e Universitário, que estão recebendo sistemas de iluminação mais eficientes e duráveis.

“Nossas equipes estão 24 horas nas ruas, trabalhando sem parar. Estamos instalando um sistema moderno de iluminação em todas as regiões. Somente aqui no Vaca Brava, são 150 novas luminárias”, disse o prefeito. “Com isso, Goiânia dá um salto na qualidade dos pontos de iluminação e de segurança”, acrescentou.

Revitalização

Além da implantação dos pontos de iluminação em LED, o Parque Vaca Brava está recebendo uma ampla frente de serviços. Um dos principais cartões-postais de Goiânia, o local está ganhando um novo parque infantil, nova academia ao ar livre e um espaço instagramável para registros fotográficos.

“Goiânia vai chegar aos 90 anos voltada para o futuro, ainda mais dinâmica e preparada para os desafios. Trabalhamos com seriedade para isso”, completou Rogério Cruz, ao acompanhar a revitalização do chafariz do Vaca Brava, que será religado em breve após reparos na bomba submersa.

Presente na vistoria, o presidente da Agência Municipal do Meio Ambiente de Goiânia (Amma), Luan Alves, destacou que frentes de serviços, como as que estão sendo realizadas no Vaca Brava, já beneficiaram os parques Leolídio di Ramos Caiado, no Goiânia 2; da Lagoa, no João Braz; e do Sargento David, no Vera Cruz.

“A próxima área de conversação a receber melhorias estruturais será o Parque Areião. O planejamento da administração é requalificar as instalações físicas, modernizar o sistema de iluminação e melhorar a experiência de quem visita os parques públicos de Goiânia”, afirmou Luan Alves.

Recepção festiva
Ao visitar o Parque Santa Rita, o prefeito Rogério e comitiva foram recepcionados por mais de 100 moradores, que agradeceram pela iluminação LED, projeto que gera economia e leva mais segurança às famílias.

Maria José foi uma das moradoras que celebraram a modernização dos pontos de iluminação do bairro. “Essa melhoria era aguardada pela comunidade. Nos sentimos mais seguros com essa substituição das luminárias e contemplados com outros projetos e obras. Também temos que destacar o fato de termos diálogo com os gestores da nossa cidade, do prefeito vir pessoalmente conversar com os cidadãos”, disse.

O secretário municipal de Infraestrutura da Capital, Denes Pereira, ressaltou o trabalho da atual administração para concluir projetos e entregar obras que são importantes para a cidade, como a requalificação asfáltica, serviços de drenagem e revitalização da iluminação. “Trabalhamos nos parques, em praças e em projetos estruturantes nas ruas e avenidas que são fundamentais para a melhoria da qualidade de vida da população”, disse.

As visitas foram acompanhadas pelos vereadores William Veloso e Henrique Alves, pelo secretário Paulo da Farmácia (Sictec), além de lideranças dos bairros beneficiados com as intervenções realizadas pela Prefeitura de Goiânia.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp