O Programa Bolsa Universitária (PBU), desenvolvido pela Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), está com processo seletivo aberto para preenchimento de 10 mil bolsas de estudo, sendo dessas nove mil parciais e mil integrais. As inscrições podem ser feitas até primeiro de março, exclusivamente pelo site. Dessa forma, o candidato deve clicar no banner Bolsa Universitária, no lado direito da página, entrar no link Inscrições, preencher o formulário e em seguida, imprimir o documento.
Com isso podem concorrer à bolsa integral, estudantes com renda bruta familiar mensal de até três salários mínimos, e à bolsa parcial os que têm renda bruta familiar mensal de até seis salários mínimos. É importante ler com atenção o edital que está disponível no site para se inteirar de todos os requisitos exigidos pelo programa no processo seletivo. Assim, no dia 9 de março será divulgada, às 18 horas, no site da OVG a convocação dos candidatos selecionados e datas para a entrevista. Os documentos do candidato (cópia e original para conferência) e do grupo familiar (cópia) devem ser apresentados somente na data agendada para a entrevista. A documentação exigida também está no edital.
Histórico
Criada em 1999, a Bolsa Universitária é destinada a alunos matriculados em instituições particulares de ensino superior no Estado ou em Fundações que cobram mensalidade. Neste período, o programa beneficiou um total de 187 mil estudantes. O PBU tem 75 Instituições de Ensino Superior cadastradas, contempla estudantes de 223 municípios goianos e conta com 1.356 entidades parceiras para o cumprimento da contrapartida, uma exigência feita aos bolsistas, que passam a atuar em instituições governamentais ou não governamentais, cumprindo jornada compatível com seus horários na faculdade ou no emprego.