A indústria no estado de Goiás cresceu 4,7% em junho de 2023, quando comparado com o mesmo período do ano passado. Os dados do crescimento da indústria goiana são os indicadores conjunturais da Indústria no Brasil, divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulgou, nesta terça-feira, 8.
Em relação ao último mês de maio, a indústria goiana apresentou um crescimento de 1,8%, o que coloca o estado de Goiás entre as unidades federativas no País com aumento da produção industrial acima da média nacional que é de 0,1%, segundo o levantamento do IBGE.
Os estados brasileiros cuja indústria teve os maiores crescimentos em junho, comparando com o último mês de maio, foram Espírito Santo, 4,6%, Rio de Janeiro, 3,2%, Santa Catarina, 2,6% e Mato Grosso, 2,2%.
Quanto ao crescimento da indústria brasileira acumulado do início deste ano até o mês de junho, destacam-se os estados do Amazonas, 9,8%, Minas Gerais, 5,9%, Pará, 5,5%, Rio de Janeiro, 4,3% e Rio Grande do Norte, 3,8%.