#hashtag: Pele

O médico Adriano Loyola, presidente da Sociedade Brasileira de Dermatologia – Regional Goiás (SBD-GO), recebe convidados nesta quarta-feira, 8, para um encontro com Roberto Caproni, um dos maiores consultores e especialista em marketing aplicado à profissionais da saúde, no Edifício Metropolitan, no Jardim Goiás.

Pele 2
No evento que marca a comemoração do Dia do Dermatologista será discutido o “Valor Agregado Para Consultórios e Clínicas”. Caproni é professor do MBA Compacto de Gestão de Mercado; Palestrante internacional graduado em Odontologia e em Administração de Empresas; Pós-graduado em Marketing e Psicologia, especializado em redes e franquias na área da saúde e autor de artigos para revistas e jornais publicados em diversos países.

Logado
A Televisão Brasil Central coloca no ar oficialmente dia 13, o programa de estúdio Tá Logado?. O programa abordará os principais assuntos e agentes da internet, canais do Youtube, redes sociais, aplicativos móveis, programas para computador, sites úteis, jogos eletrônicos, TV pela internet, séries do Netflix, canais do You tube e filmes on-line.

Logado 2
O Tá Logado? vai ao ar toda segunda-feira, às 18h, com a apresentação do jornalista Ivan Abdalla. O novo programa faz parte da reformulação da grade de programação da TBC implantada pela atual gestão, com o propósito de valorizar a produção local e aproveitar melhor o conteúdo da TV Cultura.

Cereal
Neste ano, o Comida di Buteco chega a 10ª edição em Goiânia e terá como novidade o tema. Os botecos participantes vão preparar os pratos petiscos concorrentes incorporando algum cereal na receita. O concurso vai ocorrer de 14 de abril a 14 de maio.

A blogueira RAFA KALIMANN e o marido, o cantor RODOLFFO, da dupla com Israel (à direita), e a cantora mirim BELLA ALENCAR, participante do The Voice Kids, do time de Ivete Sangalo, foram recebidos pelo empresário JAIME PREZOTTO, durante almoço na churrascaria Nativas Gill
FOTO: FAUSI HUMBERTO

O produtor CARLOS NOGUEIRA recebeu a cantora SANDRA DE SÁ nesta última terça-feira, 31, na boate Villa Mix
FOTO: MARISA FIGUEIRA

O hairstylist LUCAS DELFINO recebeu a dermatologista LAURA CARRIJO durante comemoração do aniversário de um ano do salão Lucas Delfino Cabeleireiros, no Setor Bela Vista
FOTO: KESLEY CAVALCANTE

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp