Prefeitura leva asfalto a 18 bairros de Goiânia em quatro meses

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura Urbana (Seinfra), levou asfalto a 18 bairros, entre os meses de abril a julho deste ano. As obras de pavimentação asfáltica em 27 vias da capital atendem reivindicações de moradores. Os trabalhos foram executados com recursos da própria administração, por servidores do município.

“Nosso olhar estará sempre voltado para o desenvolvimento de Goiânia. Temos um imenso carinho por essa cidade, a prova disso está estampada nos inúmeros canteiros de obras espalhados pela capital”, disse o prefeito Rogério Cruz.

De acordo com o titular da Seinfra, Denes Pereira, os serviços realizados têm como objetivo promover melhorias na mobilidade. “São solicitações antigas, pedidos ignorados em outras gestões, mas que na administração do prefeito Rogério Cruz ganharam importância. A Prefeitura não mede esforços para atender as necessidades do povo goianiense. Continuaremos a trabalhar por uma Goiânia melhor. Esse é o nosso compromisso”, afirmou.

De acordo com Denes Pereira, além da pavimentação asfáltica, existem também projetos para melhorar as condições de trafegabilidade na cidade. “Por meio do Projeto 630 KM estamos reconstruindo o asfalto das principais vias do município. Todas as regiões de Goiânia estão sendo beneficiadas”, afirmou.

Segundo Denes Pereira, a malha viária de Goiânia é muito antiga e por isso a recuperação do asfalto é indispensável para garantir a segurança e melhorar as condições de tráfego. “Lembrando que a gestão Rogério Cruz executou mais 76% do Projeto 630 Km, já são quase 400 quilômetros finalizados”, destacou o titular da Seinfra.

Confira as 27 vias beneficiadas:

• Rua Jaó – Setor Santa Genoveva
• Avenida Gyn-20 – Residencial Santa Efigênia
• Avenida Portugal – Setor Extensão Maysa
• Rua Amaury Menezes – Setor Goiânia 2
• Rua PB-2 – Jardim Balneário
• Rua das Laranjeiras e Rua das Cerejeiras – Chácaras Maringá
• Rua 28 de Setembro e Rua Joaquim Raimundo – Setor Estrela Dalva
• Alameda Meia Ponte – Setor Recanto do Bosque
• Três Vielas entre a Rua Degas e Rua El Greco – Setor Gentil Meireles
• Avenida Americano do Brasil – Setor Grande Retiro
• Avenida Ipanema e Rua Perimétrica – Jardim Atlântico
• Rua Oito – Setor Morada do Sol
• Rua dos Industriários, Rua do Tear e Rua Babaçu – Setor Parque Oeste Industrial
• Rua Guilherme Mariano Reis e Rua SR-5 – Parque Santa Rita
• Rua CV 23 – Residencial Center Ville
• Alameda Córrego fundo – Residencial Mansões Paraíso
• Avenida RPS 1 – Residencial Porto Seguro
• Rua Travessia do Mar Vermelho e Rua Argentina Monteiro – Setor Vera Cruz I

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Anvisa atualiza regras sobre implantes hormonais

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou nesta sexta-feira (22) no Diário Oficial da Uniãoresolução que atualiza as regras sobre o uso de implantes hormonais, popularmente conhecidos como chips da beleza. O dispositivo, segundo definição da própria agência, mistura diversos hormônios – inclusive substâncias que não possuem avaliação de segurança para esse formato de uso.

A nova resolução mantém a proibição de manipulação, comercialização e uso de implantes hormonais com esteroides anabolizantes ou hormônios androgênicos para fins estéticos, ganho de massa muscular ou melhora no desempenho esportivo. O texto também proíbe a propaganda de todos os implantes hormonais manipulados ao público em geral.

“Uma novidade significativa dessa norma é a corresponsabilidade atribuída às farmácias de manipulação, que agora podem ser responsabilizadas em casos de má prescrição ou uso inadequado indicado por profissionais de saúde. Essa medida amplia a fiscalização e promove maior segurança para os pacientes, exigindo mais responsabilidade de todos os envolvidos no processo”, disse em nota Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (Sbenm).

“É importante destacar que essa nova resolução não significa aprovação do uso de implantes hormonais nem garante sua segurança. Ao contrário, reforça a necessidade de cautela e soma-se à resolução do Conselho Federal de Medicina (CFM), que já proibia a prescrição de implantes sem comprovação científica de eficácia e segurança”, destacou a nota.

Entenda

Em outubro, outra resolução da Anvisa havia suspendido, de forma generalizada, a manipulação, a comercialização, a propaganda e o uso de implantes hormonais. À época, a agência classificou a medida como preventiva e detalhou que a decisão foi motivada por denúncias de entidades médicas como a Federação Brasileira das Associações de Ginecologia e Obstetrícia (Febrasgo) que apontavam aumento no atendimento de pacientes com problemas.

Na avaliação da Sbem, a nova resolução atende à necessidade de ajustes regulatórios em relação a publicação anterior. A entidade também avalia a decisão de proibir a propaganda desse tipo de dispositivo como importante “para combater a desinformação e proliferação de pseudoespecialistas, sem o conhecimento médico adequado, comuns nas redes sociais”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp