Prefeitura de Goiânia inicia terceira etapa de melhorias na mobilidade no corredor da T-7

A Prefeitura de Goiânia, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), inicia, nesta quinta-feira ,10, melhorias viárias nas ruas C-55 e C-56, no Setor Sudoeste, e C-63 com C-64, no Jardim América. O objetivo da intervenção é desafogar o trânsito e facilitar a fluidez de veículos particulares, de transporte coletivo e dos pedestres.

Trata-se da terceira etapa de melhorias a serem realizadas na extensão do corredor da Avenida T-7, e que abrange diversos setores da capital. O trabalho deve ser concluído até a próxima quinta-feira ,17, com a retirada do terceiro tempo semafórico no cruzamento da Avenida C-8 com a Avenida C-12.

Segundo o secretário de Mobilidade, Marcelo Torrubia, será implantado um binário que liga os setores Sudoeste e Jardim América. “Com essa nova configuração o condutor que trafega pela região terá um grande corredor entre os lados das Ruas C-55/C-56, no Setor Sudoeste, e C-63/ C-64, no Jardim América. Será um corredor para ter uma maior fluidez para quem trafega pela região”, afirma.

“A Rua C-55 à Rua C-12 atualmente é sentido único. Com mais essa obra entregue, teremos sentido único saindo da Rua C-12 até chegar à Rua C-50 sentido Norte/Sul, e a Rua C-64 de encontro com a Rua C-56 sentido Sul/Norte. Esse é mais um projeto desenvolvido pela gestão do prefeito Rogério que teve a ousadia de trabalhar em pontos específicos da cidade para destravar o fluxo de veículos que só cresce em nossa capital”, pontua Marcelo Torrubia, ao frisar que objetivo é levar melhorias para a mobilidade do cidadão.

Os agentes estarão posicionados para orientar os condutores neste primeiro momento com trabalho educativo. Além disso, a pasta já alinhou a nova configuração com o aplicativo Waze.

Alteração de sentido de via

Sentido único de circulação Rua C-56 – da Avenida C-12 até Avenida Pedro Ludovico
Sentido único de circulação Rua C-64 – da Rua C-50 até Avenida C-12
Sentido único de circulação Rua C-63 – da Avenida C-12 até Rua C-50
Sentido único de circulação Rua C-55 – da Avenida Pedro Ludovico até Avenida C-12

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

A taxa de desemprego entre as mulheres ficou em 7,7% no terceiro trimestre deste ano, acima da média (6,4%) e do índice observado entre os homens (5,3%). Os dados são da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) Contínua, divulgada nesta sexta-feira (22) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

De acordo com o IBGE, o índice de desemprego das mulheres foi 45,3% maior que o dos homens no terceiro trimestre do ano. O instituto destaca que a diferença já foi bem maior, chegando a 69,4% no primeiro trimestre de 2012. No início da pandemia (segundo trimestre de 2020), a diferença atingiu o menor patamar (27%).

No segundo trimestre deste ano, as taxas eram de 8,6% para as mulheres, 5,6% para os homens e 6,9% para a média. O rendimento dos homens (R$ 3.459) foi 28,3% superior ao das mulheres (R$ 2.697) no terceiro trimestre deste ano.

A taxa de desemprego entre pretos e pardos superou a dos brancos, de acordo com a pesquisa. A taxa para a população preta ficou em 7,6% e para a parda, 7,3%. Entre os brancos, o desemprego ficou em apenas 5%.

Na comparação com o trimestre anterior, houve queda nas três cores/raças, já que naquele período, as taxas eram de 8,5% para os pretos, 7,8% para os pardos e 5,5% para os brancos.

A taxa de desocupação para as pessoas com ensino médio incompleto (10,8%) foi maior do que as dos demais níveis de instrução analisados. Para as pessoas com nível superior incompleto, a taxa foi de 7,2%, mais do que o dobro da verificada para o nível superior completo (3,2%).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos