Polícia indicia suspeito de estupro e motorista de aplicativo que abandonou a jovem desacordada

A Polícia Civil do Estado de Minas Gerais (PCMG) indiciou por estupro de vulnerável Wemberson Carvalho da Silva, de 47 anos, suspeito de abusar sexualmente a jovem de 22 anos, deixada desacordada na porta de casa, no bairro Santo André, região de Belo Horizonte, no dia 30 de julho.

Através de câmeras de segurança o suspeito foi flagrado levando a vítima no ombro desacordada pelas ruas. Na delegacia, Wemberson não respondeu nenhuma pergunta. O pintor, que tem três filhos e é casado, pode ficar até 15 anos na prisão.

O motorista de aplicativo que deixou a vítima na porta de casa desacordada foi indiciado por abandono de incapaz. A pena pode chegar de 6 meses a 3 anos, porém, não teve solicitação da prisão preventiva do motorista.

Por falta de previsão legal a polícia não indiciou o amigo da jovem e o motociclista que ajudou a retirar a vítima do carro. A corporação informou também que ouviu todos os envolvidos. O laudo toxicológico não está finalizado, mas a Polícia Civil acredita que ela não foi drogada.

Relembre o caso

Uma jovem de 22 anos foi abandonada na rua de casa e levada por um homem suspeito de ter estuprado ela. Câmeras de segurança registraram o caso que ocorreu na madrugada do dia 29 de julho, nas ruas do bairro Santo André, em Belo Horizonte.

A mulher estava no show Tardezinha, do cantor Thiaguinho, no Mineirão, no qual relatou ter bebido muito. Na hora de ir embora, um amigo da vítima chamou um carro de aplicativo, ela fez a viagem sozinha com a corrida compartilhada com o irmão.

Por volta de dez minutos depois, 3h10, o motorista com ajuda de um pedestre, deixa a mulher sentada, encostada em um poste. O condutor do veículo fica por mais alguns minutos tocando o interfone, mas ninguém atende. Cerca das 3h17, ele vai embora e deixa a mulher sozinha e desacordada.

Momentos depois, por volta das 3h22, um homem aparece na rua, em seguida carrega a mulher pelo ombro por alguns quarteirões. A jovem foi encontrada por moradores do local, na manhã seguinte, seminua e foi acordada.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Meteorologia prevê chuvas volumosas para boa parte do país

O fim de semana terá condições favoráveis a chuvas volumosas nas regiões Norte, Centro-Oeste, Nordeste e Sudeste do Brasil. Segundo boletim divulgado hoje (22), em Brasília, pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), um alerta de chuvas intensas foi emitido para a região que vai do Amazonas, passando por Rondônia, Mato Grosso, norte do Mato Grosso do Sul, sul do Tocantins, Goiás, Pará, Minas Gerais e sul da Bahia.  

Para essas áreas o alerta é de chuva com volume entre 30 e 60 milímetros por hora (mm/h) ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos entre 60-100 km/h. Há risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas.

Além disso, também estão previstas chuvas com volume entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia e ventos intensos que podem chegar até a 60 km/h.  

As pancadas podem ocorrer no Acre e Amazonas; sul do Pará, Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia. Chuvas com o mesmo volume são esperadas para o Mato Grosso do Sul, norte de São Paulo, sul de Minas Gerais, Espírito Santo e Rio de Janeiro.

Risco reduzido

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas.

A Meteorologia também alerta para a ocorrência de acumulado de chuvas no litoral sul paulista, em todo o litoral paranaense e no litoral norte de Santa Catarina. Nessas regiões estão previstas chuvas entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos em cidades com essas áreas de risco. 

Para a região que abrange a faixa leste da Bahia, incluindo o Recôncavo Baiano, até Sergipe, o Inmet informou sobre a tendência de que uma zona de Convergência do Atlântico Sul se configure a partir de sábado, 23, podendo persistir até terça-feira (26), o que poderá ocasionar volumes expressivos de chuva.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp