Brasil vence a Colômbia com tranquilidade

O Brasil venceu a Colômbia por 84 a 49 no primeiro jogo em Goiânia das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2019. Depois de um começo devagar, sem intensidade defensiva, a equipe virou o jogo ainda no segundo quarto, quando fechou com 33 a 30, e dominou a partida no segundo tempo, para a alegria dos 8.700 torcedores presentes no Ginásio Valério Luiz.

Os dois primeiros quartos não foram do melhor basquete que poderia ter apresentado a Seleção Brasileira. O começo lento foi justificado pelo técnico Aleksandar Petrovic como reflexo do pouco tempo para treinar em quadra que o Brasil teve antes do jogo.

No segundo tempo, depois da conversa no vestiário, o time voltou bem melhor. Começou a explorar a habilidade de Leandrinho – cestinha do jogo com 18 pontos – e sua conexão com Anderson Varejão. A defesa encaixou e as cestas de três pontos começaram a cair.

A vitória mantém o Brasil como líder do Grupo B das Eliminatórias, agora com 6 pontos. No domingo (25) enfrentará o Chile, e mais uma vez, é o franco favorito na partida.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Conmebol cancela ingressos de torcedores do Cruzeiro para final da Sul-Americana

A um dia da final da Sul-Americana entre Cruzeiro e Racing, a Conmebol cancelou ingressos de torcedores brasileiros alegando “medidas de segurança”. A decisão gerou indignação entre os torcedores, e o clube mineiro se manifestou oficialmente sobre o caso, afirmando estar em contato com a entidade para resolver a situação.

Em nota publicada em seu perfil oficial, o Cruzeiro orientou os torcedores afetados a acessar o link de suporte ao cliente enviado no e-mail do titular da compra para solicitar a recuperação dos ingressos. “De acordo com a Conmebol, os cancelamentos foram realizados por medidas de segurança. O Cruzeiro está ativamente em contato com a entidade para a solução destes casos”, declarou o clube.

O time também reforçou seu compromisso em auxiliar os torcedores para garantir sua presença na decisão, que representa um momento histórico para o clube. A final acontece neste sábado, reunindo duas grandes equipes na disputa pelo título da competição internacional.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp