Jovens de torcida organizada são presos suspeito de dupla tentativa de homicídio

5827bab6-whatsapp-image-2023-08-09-at-12

Dois jovens integrantes de uma torcida organizada do Goiás Esporte Clube foram presos nesta semana, suspeitos de terem atirado em rivais, no último dia 1º de junho, em uma praça no Setor Negrão de Lima, na capital.

“Estes dois jovens que agora estão presos passavam pelo local quando viram os torcedores de outro time, que já conheciam, e, então, foram em casa, buscaram um revólver, retornaram em uma moto, e efetuaram quatro disparos, que por sorte não atingiram outras pessoas que também estavam na praça”, descreveu o delegado Samuel Moura, titular do Grupo Especial de Proteção ao Torcedor (Geprot), da Delegacia Estadual de Investigações Criminais (Deic).

As vítimas que eram alvos dos atiradores foram baleados, um deles no braço, o outro de raspão, na perna. Um deles precisou passar por cirurgia, porém já está  estável. Ao cumprirem o mandado de prisão, e de busca e apreensão, os agentes encontraram a arma usada na tentativa de homicídio, e a motocicleta que eles usaram para chegar, e fugiu do local.

Durante o depoimento, um dos detidos confessou ter sido o autor dos tiros, e afirmou que o revólver era emprestado de um conhecido. A polícia investiga a pessoa que emprestou a arma que eles usaram, quando identificado, também será indiciado por dupla tentativa de homicídio.

Segundo as investigações, vítimas e autores são conhecidos desde a infância, estudaram juntos na adolescência, no entanto, por torcerem para times diferentes, sempre brigaram. Apesar de não ter divulgado os nomes e nem a idade dos dois presos, a Polícia Civil (PC) compartilhou as imagens dos jovens à imprensa, pois acredita que ambos já possam ter cometido outros delitos. 

A PC aponta que “a divulgação da identificação dos presos foi procedida nos termos da Lei 1.869/2019, portaria n° 547/2021 – PC, e despacho da autoridade policial responsável pelas investigações, justificadas na possibilidade real de identificação de novas vítimas”.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos