Nesta sexta-feira, 11, Goiânia recebe o espetáculo “A Metamorfose”, uma peça que une dança, teatro e elementos audiovisuais, com inspiração no livro de mesmo nome do romancista austro-húngaro, Franz Kafka, uma das obras mais relevantes e icônicas do século XX.
Produzida pelo artista multilinguagem, Gustavo Silvestre, e pelo diretor teatral, João Bosco Amaral, a peça que será apresentada no Teatro do Instituto Federal de Goiás (IFG), propõe uma experiência sensorial e contemporânea ao mesclar diferentes formas de expressão artística aos espectadores.
O espetáculo é uma co-produção internacional que conta com a participação de artistas tanto brasileiros quanto europeus, cujo solo de dança foi premiado pelo júri popular no Festival Imaginarius, em Portugal, e a peça já foi comtemplada pelo Prêmio Funarte Circulação e Difusão de Dança/2022.
A peça já foi apresentada em diversas cidades, tais como Anápolis, Palmas, Gurupi e Brasília (DF) e encerra a temporada em Goiânia com entrada gratuita. Para garantir o acesso ao espetáculo, interessados podem retirar os ingressos pelo Sympla, clicando aqui.
O Teatro IFG, onde a peça será apresentada, está localizado na R. 75, 2-186, no Setor Central, nesta sexta-feira, às 16h e 20h. A classificação é 14 anos.