O Governo de Goiás, por meio da Agência Goiana de Habitação (Agehab) e da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), entrega mais 930 novos cartões do programa Pra Ter Onde Morar – Aluguel Social para famílias de Águas Lindas e Aparecida de Goiânia, nesta segunda-feira (14/08). A entrega de 820 cartões de Águas Lindas será realizada às 9 horas, no Ginásio do Instituto Federal de Goiás. Em Aparecida, serão entregues 110 cartões, às 14 horas, no Centro de Ensino em Período Integral Cruzeiro do Sul (Cepi).
Os eventos contarão com a presença do presidente da Agehab, Alexandre Baldy. As listas de convocação dos novos contemplados do Aluguel Social já estão disponíveis no site www.agehab.go.gov.br, no banner “Aluguel Social” e “Listas e Editais por Cidade”. Os beneficiários também são avisados por meio de ligações telefônicas e mensagens de texto. Os convocados que comparecerem recebem os cartões do programa junto com as instruções para usar o aplicativo do programa.
O Aluguel Social disponibiliza o valor de R$ 350 mensais, durante 18 meses. Os repasses são realizados pelo Governo de Goiás ao aplicativo instalado no celular do beneficiário, que por sua vez deverá transferir o valor direto à conta do locador. “Além de apresentar o contrato de locação, todos os meses a família também precisa fazer a prestação de contas. O objetivo é comprovar que o dinheiro está sendo utilizado realmente para locação do imóvel”, explica o presidente Alexandre Baldy.
O secretário de Infraestrututura Pedro Sales lembra que o Aluguel Social se revelou uma grande ajuda emergencial para garantir dignidade habitacional para 40 mil famílias simultaneamente. “Mas o Governo de Goiás deseja mesmo é ver essas pessoas em uma casa própria. Estamos trabalhando para isso, com outras linhas de atendimento como as casas a custo zero e com o Crédito Parceria”, exemplifica.
Os eventos em Águas Lindas e Aparecida contarão com parceria da Secretaria de Estado da Retomada, que levará aos locais dos eventos o programa Mais Empregos. Haverá inscrições para vagas e cursos profissionais. “O governador Ronaldo Caiado e a primeira-dama Gracinha estão à frente do maior programa social da história do Estado. A ideia é possibilitar que essas famílias saiam da condição de dependência econômica”, assinala Baldy.