O suspeito de matar uma policial civil do Distrito Federal morreu durante um confronto em Porangatu, no norte de Goiás, nesta segunda-feira, 14. Ele estava foragido e foi localizado pela polícia em uma estrada às margens da BR-153.
O crime ocorreu na última sexta-feira, 11, no Distrito Federal. Valderia da Silva Barbosa Peres foi encontrada pelo filho deitada no chão do banheiro da casa onde morava com um corte profundo no pescoço.
Após cometer o crime, o homem fugiu da capital federal e foi encontrando em Goiás. Durante a troca de tiros, ele foi atingido e socorrido pelo Corpo de Bombeiros sem sinais vitais. O suspeito foi encaminhado ao Hospital Municipal de Porangatu, mas não resistiu aos ferimentos.
Crime
Segundo a Polícia Civil, durante o depoimento o filho da vítima contou que chegou em casa e chamou pela mãe. Como ela não atendeu e a porta do quarto estava fechada, ele deu a volta pela casa e foi até a janela, entrando na casa pela janela do quarto e encontrando o corpo da mãe caído no banheiro.
De acordo com o jovem, a vítima estava vestida e cerca de sangue. Ele percebeu um corte profundo no pescoço da vítima ‘’provavelmente feito com uma arma branca’’. O jovem contou ainda que a casa estava desarrumada e sem nenhum sinal de assalto.
Ainda segundo o filho de Valderia, a mãe estava em processo de separação e o suspeito havia deixado a casa há cerca de um mês. Ele insistia em voltar com o relacionamento e chegava a procurar a mulher no trabalho e em outros ambientes em que ela acostumava a frequentar. O jovem informou que nunca presenciou nenhum episódio de agressão entre o casal, mas que o homem “era possessivo, às vezes tinha surtos e gritava muito’’.