Prefeito Rogério diz que TCM contribui para aprimoramento de políticas públicas e eficiência da gestão de recursos municipais

a1d7db45-412e-42d5-9bcd-7bf6d3e8bff5

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, afirmou que o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO) atua de forma vigilante e fiscalizadora e que contribui para o aprimoramento das políticas públicas e eficiência da gestão dos recursos municipais, durante a abertura do 13º Encontro Regional promovido pelo órgão, nesta segunda-feira, 14, no Teatro Rio Vermelho do Centro de Convenções da Capital.

“O TCM é um órgão técnico que desempenha um papel importante e fundamental no apoio aos prefeitos na tomada de decisões e que vão de encontro ao interesse público” afirma Rogério Cruz.

O prefeito destacou que o encontro regional do TCM é um espaço para a apresentação de experiências administrativas que dão certo. “Neste 13 º encontro regional, temos o privilégio de unir nossa expertise em gestão, com o potencial de Goiânia para o turismo de negócio”, destaca.

Para o presidente do TCM, Joaquim de Castro, por considerar que o desenvolvimento sustentável se apoia na sustentabilidade, em seus três eixos norteadores: econômico, ambiental e social, afirma que o órgão “é parceiro dos municípios e partícipe na construção do modelo de gestão que une ideias, estratégias e práticas ecologicamente corretas, economicamente viáveis, socialmente justas e culturalmente diversas”.

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos