Prefeito Rogério faz giro por bairros da Capital que receberam iluminação pública em LED

O prefeito Rogério Cruz realizou, na noite desta segunda-feira, 14, um giro de vistorias por cinco bairros de Goiânia que receberam a troca de lâmpadas de vapor de sódio por LED. A eficientização da iluminação pública prevê a troca nos 180 mil pontos de luz da cidade.

“A iluminação pública na Capital passa por uma verdadeira transformação. O trabalho é feito por etapas, pois necessita de licitação, e tudo é feito com muita transparência e responsabilidade”, afirmou o prefeito Rogério Cruz, ao frisar que trabalho já chegou ao Residencial Aquarius I e II, Jaó, Eldorado, dentre outros.

Segundo o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Denes Pereira, a substituição representa uma economia de 40% aos cofres públicos e, até o momento, 24 mil pontos já foram substituídos. “O trabalho visa levar qualidade de vida às pessoas e sustentabilidade à cidade”, destacou.

A comitiva esteve na Alameda João Elias da Silva, no Setor Pedro Ludovico (28 pontos); Avenida Rio Verde, na Vila Rosa (152 pontos); Rua Anchieta, na Vila Santo Afonso (16 pontos); Rua Doutor Alair Sena Conceição, no Jardim Bom Jesus (78 pontos); e Avenida Hamburgo, no Jardim Novo Mundo (20 pontos).

População agradece

O morador da Alameda João Elias da Silva, no Setor Pedro Ludovico, André Alexandre da Costa, de 38 anos, disse ter ficado satisfeito com a substituição das lâmpadas comuns por LED. “A via ficou mais segura e agradável. Trabalho como garçom e sempre chego em casa durante a madrugada e, por isso, aprovo totalmente essa medida, pois agora me sinto mais seguro”, comentou.

A monitora escolar Lucileine Matos Costa, que também reside no bairro, expressou seu agradecimento. “Prefeito, quero te agradecer por olhar pelo nosso setor e torná-lo mais seguro”, disse a moradora da Rua Rochedo Forte.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos