A Quaest/Genial divulgou, nesta quarta-feira, 16, que 60% dos brasileiros com mais de 16 anos aprovam o trabalho que o atual Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, está fazendo no Governo Federal. A afirmação é com base nas respostas obtidas na pesquisa realizadas neste mês de agosto, entre os dias 10 a 14.
O mais recente resultado aponta um aumento de quatro pontos na aprovação de Lula em relação aos resultados da pesquisa realizada no último mês de junho. Em contrapartida, a desaprovação do trabalho do Presidente caiu de junho para agosto na pesquisa da Quaest/Genial, saindo de 40% para 35%.
O percentual de aprovação teve maior crescimento na Região Sul do País, onde, em junho, a aprovação era de 48% da população e passou para 59%, um aumento de mais de 10 pontos. As regiões Centro-Oeste e Norte juntas foram as únicas que apresentaram queda na aprovação do trabalho feito pelo Presidente Lula. Em junho, a taxa de aprovação foi de 56% e reduziu para 52%, em agosto, quatro pontos a menos.
Taxa de aprovação cresceu mais entre os homens, mas continua menor do que entre as mulheres
Considerando o gênero dos entrevistados, a pesquisa da Quaest/Genial aponta que o crescimento da aprovação do trabalho do Presidente entre junho é julho é maior entre os homens, subindo de 54% para 59%, agora em agosto. Entretanto, em ambos os meses de levantamento, Lula tem maior aprovação entre as mulheres. Entre elas o crescimento foi apenas de dois pontos, subindo de 58%, em junho, para 60%, em agosto.