Idosos quase são presos ao pegarem abóboras usadas para decoração em Rio Verde

Idosos quase são presos ao pegarem abóboras usadas para decoração em Rio Verde

Um casal de idosos quase foi preso por furto após tentar levar para casa abóboras que seriam utilizadas na decoração da cidade de Rio Verde, no sudoeste goiano. Segundo a Guarda Civil Municipal (GCM), o casal teria caído em uma fake news de que era permitido pegar as abóboras e, por isso, tentou pegá-las.

O caso ocorreu na última segunda-feira, 14, na entrada da cidade. De acordo com GCM, os idosos estacionaram uma caminhonete e começaram a carregar o veículo com as abóboras decorativas. Os policias se aproximaram e questionaram a ação, ouvindo dos idosos que um conhecido contou que era permitido pegar os frutos.

Diante das situações, os guardas orientaram os idosos e pediram que devolvessem as abóboras.

Os frutos foram colocados na entrada para uma homenagem aos 175 anos da cidade, comemorado no dia 5 de agosto.

Diminuição

Em nota, a Prefeitura de Rio Verde considerou a situação dos idosos como “um caso isolado”. Mas a GCM informou que há a suspeita de que a fake news tenha atingido outras vítimas, já que as abóboras usadas na decoração estão desaparecendo em vários pontos da cidade.

A prefeitura aproveitou a situação para ressalta o caráter decorativo dos frutos, que são utilizados como decoração. ‘’Não está liberado pegá-las’’, enfatizou.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos