Quatro surfistas são resgatados após ficarem 38 horas desaparecidos no mar

Quatro surfistas são resgatados após ficarem 38 horas desaparecidos no mar

Quatro surfistas australiano e dois cidadãos indonésios foram resgatados no mar após ficarem mais de 38 horas desaparecidos na Indonésia. A informação foi compartilhada pelos pais dos turistas, que abalaram a internet com um vídeo dramático onde mostrou dois náufragos encalhados nas pranchas de surfe e comemorando ao serem resgatados.

O barco do grupo foi visto pela última vez no dia 13 de agosto à noite, no horário local. Os desaparecidos enfrentaram mau tempo e chuva forte durante uma viagem para a Ilha de Pinang de Nilas, um popular destino de surfe a cerca de 150 quilômetros da Ilha Sumatra.

Um dos turistas chegou a sair do barco para buscar ajuda, mas se perdeu e foi encontrado após uma nova busca. “Ele deixou seus companheiros boiando na água para ir buscar ajuda. O barco fretado os encontrou e depois foi procurar Elliot”, disse o pai.

Apesar do resgate do australiano, outro indonésio continua desaparecido e é procurado pelas forças armadas do país.

Segundo a família dos turistas, foram necessários barcos fretados que conheciam o local para que o resgate fosse mais ágil e rápido.

Comemoração de aniversário

As famílias dos australianos contaram que os quatro amigos estavam na Indonésia para um surf trip em comemoração ao aniversário de Elliot. “Ele está em um ótimo lugar para comemorar, com sua namorada [Weisse] e 10 amigos no paraíso. Ele ainda tem oito noites para aproveitar, então estou ansioso para que ele volte direto para casa.’’, contou o pai do turista.

A ministra de Relações Exteriores da Austrália, Penny Wong, afirmou que o governo ‘’continuará a fornecer apoio aos quatro australianos e suas famílias’’. Já o Departamento de Relações Exteriores e Comércio (DFAT) disse que ‘’o governo australiano expressa sua profunda gratidão” aos envolvidos nos esforços de busca e resgate.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp