O ex-presidente da República, Jair Messias Bolsonaro (PL), volta a Goiânia nesta sexta-feira, 18, para receber o título de cidadão goiano na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego). A homenagem a Bolsonaro foi aprovado em 2019, mas até então não havia sido entregue, pois a agenda do político nunca coincidiu com a data da solenidade.
Bolsonaro será homenageado em meio a uma investigação da Polícia Federal (PF). A corporação apura desvios de joias e presentes recebidos durante o período em que ele governava o país.
O ex-presidente tornou-se alvo da PF por tentar desviar e negociar presentes que recebeu enquanto esteve à presidência da República. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, viu indícios de um esquema tocado por Bolsonaro.
Título de Michelle Bolsonaro
Vale ressaltar que nesta semana, o deputado estadual Fred Rodrigues (DC) afirmou que a ex-primeira dama, Michelle Bolsonaro, também receberá o título. A homenagem está em tramitação na Alego.
Durante a ocasião, o parlamentar relatou que esse título a Michelle tratava-se de uma forma de ‘acalmar’ a imprensa e a esquerda, que, de acordo com ele, se incomodaram com a apresentação do título ao ex-presidente. “Apresento o título também a Michelle Bolsonaro, para ajudar esse pessoal a ficar mais tranquilo”, disse o deputado.