Idosa que morreu atropelada por ônibus acompanhava filha no hospital

A idosa que morreu atropelada por um ônibus no Eixo Anhanguera, em Goiânia, na última terça-feira, 15, estava a caminho de um hospital. Ela foi acompanhar a filha em uma cirurgia, após sair da loja de um dos netos na Região da 44.

Iraci Delídia de Oliveira, de 64 anos, foi atingida pelo ônibus ao tentar atravessar, na faixa de pedestres, de uma plataforma para outra no terminal Praça A. Ela foi arrastada pelo veículo de número 1148.

Testemunhas que estavam no local relataram que a faixa de pedestre está apagada e o motorista do ônibus só parou quando foi alertado por passageiros sobre o atropelamento.

De acordo com os bombeiros, a idosa sofreu fraturas nos membros inferiores e chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Estadual de Urgências Governador Otávio Lage de Siqueira (Hugol). Entretanto, ela não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Investigação

A Delegacia Especializada em Investigação de Crimes de Trânsito de Goiânia (Dict) está investigando o caso. O delegado Hellyton Carvalho afirmou que já instaurou um inquérito policial para apurar como ocorreu o acidente.

“Estamos à procura de imagens, seja do ônibus ou do terminal, para entender a verdadeira dinâmica do acidente e apurar se teve responsabilidade do motorista ou se houve alguma contribuição da vítima”, disse o delegado.

Caso o motorista seja condenado, ele pode ser indiciado pelo crime de homicídio culposo na direção de veículo automotor.

AMetrobus lamentou profundamente o acidente. A empresa ainda ressaltou que está dando assistência à família no hospital, colaborando com o trabalho das autoridades à família no hospital, colaborando com o trabalho das autoridades e já iniciou a apuração do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos