Casal é investigado por maus-tratos após chá revelação com cavalos

Após fazer um chá revelação usando cavalos, um casal deve ser investigado por maus-tratos. O caso aconteceu em uma zona rural de Santa Helena de Goiás, cidade do sudoeste goiano.

Um vídeo do momento viralizou nas redes sociais, e mostra os cavalos com sinalizadores emanando fumaça cor de rosa, simbolizando qual será o sexo do neném. Pelas imagens, é possível ver que os animais estão incomodados e que se assustam com a fumaça. Ao acionar os sinalizadores, eles começam a pular e um deles chega a cair no chão.

Um ofício solicitando que o delegado de Santa Helena tome providências foi enviado pelo deputado estadual Eduardo Prado (PL), que é presidente da Comissão de Direito dos Animais na Assembleia Legislativa de Goiás (Alego).

Veja o vídeo

Repercussão

Nas redes sociais, os internautas se manifestaram sobre o caso do chá revelação com cavalos com indignação. “Cara, tudo para essa modinha de chá revelação, que pessoas mais sem noção! Chega…”, disse um.

Uma outra usuária das redes sociais chamou o ocorrido de “absurdo” e afirmou que “alguém precisa colocar um limite nesse povo”.

Caso semelhante

Um caso semelhante aconteceu em maio deste ano, quando o rapper Major RD fez um chá revelação também utilizando um cavalo. Em vídeo gravado na época, ele aparece cavalgando em direção a um balão, o qual seria utilizado para revelar o sexo do bebê. Ao passar por cima, foi revelado que ele seria pai de uma menina.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Aumento da taxa de cidadania italiana é aprovado: Impacto para candidatos

Aumento da Taxa de Cidadania Italiana Aprovado: Impacto para Candidatos

A Comissão Orçamentária do Parlamento da Itália aprovou recentemente uma emenda que aumenta substancialmente a taxa para a obtenção da cidadania italiana. Até agora, o valor era de 545 euros por processo, um montante que podia ser dividido entre os membros de uma família.

No entanto, com a nova medida, a taxa passará a ser de 3.800 euros por pessoa. Essa mudança significativa foi aprovada pela comissão e reflete uma revisão nas políticas de naturalização do país. A taxa anterior, embora pudesse ser compartilhada por uma família, será substituída por um valor individual mais alto, o que pode impactar significativamente os candidatos à cidadania italiana.

A decisão da Comissão Orçamentária é parte de um processo mais amplo de revisão orçamentária e pode ter implicações para aqueles que buscam obter a cidadania italiana. O novo valor de 3.800 euros por pessoa representa um aumento expressivo em comparação com o valor atual e pode afetar a decisão de muitos candidatos.

É essencial que os potenciais candidatos estejam cientes dessas mudanças e considerem como o aumento da taxa de cidadania pode impactar sua jornada de naturalização. Para mais informações sobre como se inscrever ou quais são os próximos passos, fique atento às atualizações e orientações das autoridades competentes.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp