Ronaldinho Gaúcho quer Brasil e Alemanha na final da Copa

Ronaldinho Gaúcho dispensa apresentações. Craque, inspirou, foi e é ídolo de uma geração de jovens amantes do futebol. Duas vezes melhor do mundo da FIFA (2004 e 2005), campeão mundial (2002), da Liga dos Campeões (2005/06), e a Libertadores (2013). Dispensa apresentações, mas vale a lembrança.

O agora ex-jogador esteve em Goiânia para lançar um aplicativo de transporte, do qual ele é embaixador, mas acabou falando mesmo foi de futebol. Depois de 17 anos na ativa, o último clube do R10 foi Fluminense em 2015, quando fez apenas nove jogos. De lá pra cá, não esteve em campo, e passou a ponderar sua aposentadoria, que foi anunciado em 2018.

– Encerrei minha carreira realizado, feliz com tudo que vivi, com tudo que o futebol me deu. Então, foi uma decisão fácil. Só demorei um pouco pra anunciar porque muitos convites, muita gente ainda falando, e eu também fazendo outras coisas – disse Ronaldinho

O craque preferiu não fazer comparações com a geração de 2002 da Seleção Brasileira e a de hoje, que disputará a Copa da Rússia.

– No futebol, cada geração vem com um estilo de jogo. Tive essa felicidade de participar com esses caras que eram meus ídolos, depois vieram a ser meus companheiros. Realizado por isso. E acho que essa Seleção também que vai pra essa Copa do Mundo, desse ano, é uma Seleção que tem muita qualidade, e que tem muita chance de conquistar mais uma Copa pra gente – disse o campeão do mundo

Especialista no assunto futebol, Ronaldinho Gaúcho ponderou, mas se decidiu sobre qual é a final dos sonhos para a Copa do Mundo. Primeiro, o Brasil, é claro. Mas se pintar também a Alemanha, melhor ainda. “Seria lindo, ter essa possibilidade daquela coisa de revanche,” concluiu.

Nesse sábado, Ronaldinho ainda participará de uma partida de futevôlei com o ex-jogador Alex Dias. A noite, promove um pocket show na boate Villa Mix.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos