Mendanha faz Caiado rir ao afirmar que ele será presidente da República

dfcb95dc8b66b7bddc8d9e737d2206b7

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (Patriota) arrancou uma gargalhada de Ronaldo Caiado (UB) ao afirmar que não há dúvidas de que o governador será presidente da República. O momento ocorreu durante um discurso realizado no evento de lançamento das obras do Distrito Agroindustrial de Aparecida, nesta sexta-feira, 18.

“Eu não tenho dúvidas que o governador vai ser presidente da República”, destacou o Mendanha.

Vale ressaltar que Mendanha foi adversário de Caiado nas eleições de 2022. Ao retornar ao MDB, fez as pazes e hasteou bandeira branca junto ao atual governador. O ex-prefeito ainda disse, inclusive, que vai rodar todo o país para pedir votos ao chefe do executivo nas eleições em 2026.

Ainda durante o discurso, Gustavo Mendanha falou da primeira-dama Gracinha Caiado que esteve nesta semana em terras aparecidenses. “Eu achava que só minha mulher era arretada. Depois que a Gracinha Caiado passou por aqui todo mundo só fala dela”, lembrou.

Mendanha encerrou o discurso estimulando novamente uma candidatura ao Senado Federal da primeira-dama. “Eu quero que o senhor dê meu abraço a nossa próxima senadora Gracinha”, concluiu.

Caiado ganharia de Lula para presidente

Pesquisa do Instituto Paraná, divulgada nesta segunda-feira, 3, mostra que o governador Ronaldo Caiado (União Brasil) venceria Lula (PT) em Goiás em uma possível disputa para presidente da República.

Sem Jair Bolsonaro (PL), que está inelegível até 2030, Caiado receberia 30,5% dos votos, ante 19,9% de Lula. O terceiro mais votado no estado seria o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), com 14,8%, seguido por Simone Tebet (MDB), com 7,6%; Ciro Gomes (PDT), 5,3%; e Romeu Zema (Novo), 4,2%. Brancos e nulos somam 12,6%, e indecisos, 5,1%.

O levantamento ouviu 2020 eleitores em 78 municípios do estado entre os dias 24 e 28 de junho. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais.

Assista ao vídeo do momento em que Medanha fala sobre Caiado:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos