Neta recria casamento para avó com alzheimer que não pôde comparecer no oficial

fotojet-7-

Uma neta decidiu recriar o dia do casamento para a avó que não pôde estar presente na cerimônia oficial. Hanna Mcdonald Ball, de 27 anos, se casou com o fotógrafo James Ball, de 31, em maio deste ano na Escócia. No entanto, a idosa, que sofre de Alzheimer, não conseguiu estar presente pois vive em uma casa de repouso na Inglaterra.

Meses depois do casamento oficial, Hannah surpreendeu a avó. Novamente vestida de noiva, ela disse ter vivido um momento especial. De acordo com a jovem, quando o noivado foi anunciado, a idosa estava bem entusiasmada para participar do casamento. No entanto, em dezembro de 2021, ela recebeu o diagnóstico da doença e começou a ter problemas de mobilidade.

“Foi um momento muito especial e que eu tinha planejado para este grande dia. Colocar o meu véu e vestido de noiva novamente foi um momento realmente mágico”, disse Hannah ao jornal britânico Daily Mail.

De acordo com Hannah, a celebração foi planejada durante um ano e meio e no momento do casório, tudo aconteceu de maneira íntima e adorável.

“Todas as nossas pessoas favoritas estavam lá. Até o sol apareceu quando estava previsto para chover o dia todo” disse, explicando que ligou para o asilo e contou a ideia de visitar a avó com um vestido de noiva. “Nós combinamos de colocar um pouco de música. Eu entrei e todos cantavam ‘ela é uma boa camarada”.

Hannah relembrou, ainda, que a avó ficou bastante feliz, e que ficou pedindo desculpas por não poder estar presente no dia do casamento. “Ela dizia o quão bonita eu estava. Foi emocionante. Sempre vou me sentir triste por ela não ter estado lá, mas foi a melhor coisa que poderíamos ter feito. Nós saímos de lá nos sentindo muito positivos. Foi ótimo para a minha mãe também, já que não ter tido sua mãe lá foi muito difícil para ela”, finalizou a jovem.

Assista ao vídeo do casamento da neta junto da avó:

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Torcedores jogam cabeça de porco em jogo de Corinthians x Palmeiras

Durante a vitória do Corinthians por 2 a 0 sobre o Palmeiras na Neo Química Arena, em São Paulo, um incidente chocante marcou o jogo. Torcedores do Corinthians lançaram uma cabeça de porco no campo, gerando grande controvérsia e indignação.

Segundo testemunhas, o incidente ocorreu começou antes do início do jogo, quando a cabeça de porco foi arremessada por um homem em uma sacola por cima das grandes do setor sul.

A Polícia Civil solicitou ao Corinthians o acesso às imagens da câmera de segurança para identificar todos os responsáveis pelo ato. Dois torcedores foram levados ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) e, após depoimentos, foi proposto uma transação penal no valor de R$ 4 mil ao Ministério Público, mas eles não aceitaram e negaram ter participado do ato.

Um dos suspeitos da provocação foi identificado como Rafael Modilhane, que teria comprado e arquitetado o ataque ao time rival. Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra que o torcedor comprou o item em um açougue e mencionou o plano para jogar a cabeça no gramado.

“Sabe aquela cabeça de porco que postei mais cedo? Vocês vão ver o que vai acontecer com ela. A gente é louco mesmo. Se for para mexer com o psicológico de vocês [jogadores], nós vamos mexer.”, afirmou Modilhane.

Confira o vídeo:

Pelo artigo 201 da nova Lei Geral do Esporte, os torcedores envolvidos podem responder por “promover tumulto, praticar, incitar a violência e invadir local restrito aos competidores, com possível penas de até seis meses de prisão ou multa”. Cabe agora a decisão do Ministério Público se a denúncia será realizada ou voltará ao Drade para novas investigações.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos