Neste final de semana, Goiás tem previsão de pancadas de chuvas

Quase 100 cidades goianas entram em alerta de fortes tempestades; Goiânia está entre elas

Após uma onda de calor, as chuvas devem voltar a Goiás a partir deste sábado, 26. Previsão do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo) aponta que as chuvas devem chegar no estado devido a uma frente fria vinda do Sudeste durante o próximo final de semana, o que pode fazer com que a chuva volte a cair no estado.

O evento climático deve atingir as regiões Leste, Centro-Oeste e Centro-Norte. Outras regiões do estado devem ser atingidas pelas precipitações na semana subsequente.

A previsão é de que as chuvas sejam passageiras, de um ou dois dias, como ocorreu em Goiás na última semana.

Já o período chuvoso, que ocorre devido a precipitações mais regulares que perduram por mais dias, deve chegar em meados de outubro.

Onda de Calor

A onda de calor que atingiu Goiás na última terça-feira, 22, acabou indo embora neste sábado, 26, e abriu espaço para o tempo chuvoso. Diferente de outros anos, o mês de agosto tem pancadas de chuva por todo o estado e precipitações no clima.

Segundo o Climatempo, o final de semana será marcado por chuva e temperaturas amenas na casa dos 35ºC, com 90% de chuva.

Confira também a previsão para este domingo, 27:

Goiânia: máxima de 33ºc e mínima de 21ºC

Aparecida de Goiânia: máxima de 33ºC e mínima de 20ºc

Senador Canedo: máxima de 33ºC e mínima de 20ºc

Trindade: máxima de 33ºc e mínima de 21ºC

Bela Vista de Goiás: máxima de 34ºc e mínima de 17ºC

Goianira: máxima de 35ºc e mínima de 21ºC

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos