Funcionária comunica falta para ver filho na UTI e gerente diz: “não tolero drama”

Funcionária comunica falta para acompanhar filho no hospital e gerente responde: "não tolero drama"

No estado de Michigan, nos Estados Unidos, uma gerente de uma loja de conveniência de um posto de gasolina foi demitida após responder de forma insensível ao pedido de uma subalterna para tirar uma folga. A funcionária fez o pedido a fim de acompanhar o filho de 18 anos, que foi encaminhado para a UTI após apresentar febre alta e pouco oxigênio.

À FOX, a colaboradora Crystal Fisher pediu para que filha de 14 anos comunicasse sua gerente sobre sua falta e, ao falar com a gerente, sua filha ouviu: “não é assim que administramos as coisas, sua mãe precisa ser quem me liga”.

Ao ser informada que seu filho tinha uma infecção bacteriana e que seria internado na Unidade Terapia Intensiva por sepse, Fisher enviou uma mensagem à gerente para avisar com antecedência que não conseguiria ir para o trabalho até que o quadro de saúde do filho melhorasse.

Segundo Fisher, sua gerente respondeu: “Não vou entrar nisso com você aqui, mas tenho sido mais do que receptivo durante esse período, permitindo mudanças de cronograma e coisas assim. Não há razão para você não poder trabalhar e não tolerarei drama. Fim da conversa. Se você não estiver lá para trabalhar no seu turno amanhã, considero que você pediu demissão”.

O print da conversa foi postado por Fisher nas mídias sociais e foi compartilhado várias vezes, se tornando viral. Após a viralização do conteúdo, o escritório corporativo do posto de gasolina entrou em contato com Fisher e comunicou que que ela poderia acompanhar o filho no tempo que fosse necessário.

A gerente foi investigada pela própria corporação e demitida. “Investigamos e descobrimos que a situação foi tratada de forma inadequada e sem a compaixão que valorizamos como empresa. Por isso, lamentamos muito”, afirmou a empresa em comunicado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Natal do Bem amplia acesso com nova entrada pela BR-153

O acesso via BR-153 é novidade na edição do Natal do Bem 2024, em Goiânia. Este ano, o evento conta com seis áreas de estacionamento, sendo duas próximo à rodovia federal. Ao todo, são 12 mil vagas rotativas e gratuitas disponíveis para os visitantes.

Para chegar ao Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) pela BR-153, é necessário seguir pela marginal no primeiro ponto de acesso – próximo à Universidade Paulista (Unip), virar à direita na Rua Recife/Araxá, fazer o retorno, virar à direita na Alameda Barbacena e, por fim, virar à esquerda na Rua 106.

Para quem preferir outro percurso, pode fazer o trajeto pela GO-020, virar à direita na Avenida Doutor José Hermano e seguir até os pontos de estacionamentos próximos ao CCON. Há equipes técnicas em todos os locais para orientar os visitantes.

Em todos os acessos (vias BR-153 e GO-020), há também pontos de embarque e desembarque para usuários de transporte por aplicativos.

Para os usuários do transporte coletivo, o Natal do Bem conta, este ano, com duas linhas exclusivas e gratuitas: uma com ponto de embarque e desembarque no Deck Sul 1 do Flamboyant Shopping, e outra com ponto em frente ao Museu Zoroastro, na Praça Cívica.

As linhas funcionam de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas. A Rede Metropolitana de Transportes Coletivos (RMTC) também opera duas linhas regulares que atendem o itinerário até o local do evento: a 990, com parada no Terminal Praça da Bíblia, e a 991, no Terminal Isidória.

O Natal do Bem é uma iniciativa do governo estadual, por meio do Goiás Social e Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), e conta com entrada, estacionamentos e mais de 300 atrações culturais gratuitas.

O complexo natalino possui mais de 30 mil metros quadrados, quase três milhões de pontos de luz e uma Árvore de Natal de 40 metros de altura. A expectativa é que 1,5 milhão de pessoas visitem o evento, que segue até 5 de janeiro, de terça-feira a domingo, das 18 às 23 horas.

O evento conta com os patrocínios da Saneago, Flamboyant Shopping, Flamboyant Urbanismo, O Boticário, Sicoob, Sistema OCB, Equatorial e Mobi Transporte.

Mapa dos acessos ao Natal do Bem:

 

 

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos