Maiara, da dupla com Maraisa, é diagnosticada com doença que causa queda de cabelo

8ij4mh2pe6l1gsl57oxusf0zg

A cantora Maiara, da dupla com Maraísa, revelou que sofre de uma doença que causa a queda de cabelo, chamada alopecia. A irmã da artista também sofre da mesma enfermidade, mas foi descoberto há dois anos atrás. Através das redes sociais, a sertaneja revelou como funciona o tratamento.

Em um vídeo publicado no Instagram, Maiara parece ao lado do médico Domingo Sávio Coelho, especialista em tricologia e restauração capilar, e de Elisa Martins, especialista em mega hair, para contar mais sobre o tratamento dos fios e de como se encontrou no alongamento de cabelo, para melhorar a autoestima.

“Eu estou aqui com a minha equipe de milhões. Eu tenho meu mega, mas é muito importante eu cuidar da saúde do cabelo, o doutor vem nessa parte com aplicações de vitamina. Muito obrigada por cuidarem da saúde do meu cabelo”, disse.

A cantora ainda reforçou sobre a importância da vitamina e da aplicação correta, com os exames em dia.

Sobre a doença

A doença, de origem genética e hereditária, acontece quando há uma interrupção no ciclo de crescimento do cabelo e afinamento crônico dos fios. Nesse momento, o couro cabeludo acaba ficando bastante visível, através de buracos.

“Existem diferentes tipos de alopecia. Em linhas gerais, é um termo genérico que representa um número expressivo de tipos de queda de cabelo, que abrange desde um afinamento até a completa calvície (em casos extremos) tanto nos pelos do corpo, como face e cabelo. É uma doença autoimune, o sistema imunológico do corpo ataca os folículos do cabelo”, explica a especialista Lidi.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

MC Boladin 211 é preso por suspeita de tentativa de feminicídio contra namorada de 16 anos

MC é preso por suspeita de tentar matar namorada de 16 anos

Um cantor de funk identificado como MC Boladin 211, de 20 anos, foi preso em flagrante em Porto Alegre (RS), acusado de tentar matar a própria namorada, de apenas 16 anos. O nome artístico do cantor é Bernardo Soares da Rosa e ele é suspeito de agredir a jovem com socos, chutes e coronhadas.

Além da tentativa de feminicídio, o artista foi autuado por porte ilegal de arma de fogo, por ter destruído o celular da vítima, bem como uma pistola calibre 9 mm foi apreendida com o cantor no momento da prisão. Durante a audiência de custódia, Bernardo foi detido preventivamente para aguardar novas decisões da justiça.

Segundo relatos, o casal, que estava junto há um ano, se desentendeu por ciúmes e questões familiares. A jovem conseguiu escapar dos ataques do cantor ao se refugiar na cozinha, porém ele a perseguiu e ameaçou matá-la. Em um momento de desespero, ele foi buscar a arma no quarto.

Para se defender, a vítima utilizou uma faca para atingir a perna do agressor e conseguiu fugir do apartamento. Após sair do local, ela buscou auxílio com o porteiro do prédio, que acionou a Brigada Militar para intervir na situação.

Esse caso chocante evidencia mais um episódio de violência doméstica, ressaltando a importância de denunciar e combater essas situações de agressão. A segurança e integridade das vítimas devem ser prioridade, e iniciativas de proteção e amparo devem ser fortalecidas para evitar novos incidentes como esse.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp