Canteiro de obra com biblioteca

Um espaço de conhecimento, informação e lazer. O Cantinho da Leitura, espaço criado pela Brasal Incorporações Goiânia, no canteiro de obras do Persona Bueno By Brasil, foi desenvolvido para criar o hábito de leitura nos momentos de descanso dos colaboradores. A iniciativa tem um mês e levou em consideração a ideia da engenheira Sarah Paiva, que queria inovar o espaço e mostrar a valorização do funcionário no âmbito social.

“Primeiramente, por ser uma obra de construção civil, nós temos várias ações sociais no canteiro no decorrer do ano e uma das pautas para 2018, nós desenvolvemos juntamente com os gestores da obra, temos a implantação desse cantinho com objetivo de incentivar a leitura”, explicou o técnico em segurança do trabalho Aluísio Martins, em entrevista ao Diário do Estado.

Ele contou que o espaço foi montado perto do refeitório para instigar os trabalhadores a relaxarem e se divertirem lendo livros no momento de descanso, e com isso, estimulando o senso crítico dos colaboradores.

Raimundo Nonato é bombeiro hidráulico da Brasal. Ele foi uma das pessoas que mais doou livros para compor a biblioteca. Ele é leitor assíduo e mesmo tendo sido alfabetizado já na fase adulta, com 22 anos. “O que todos têm que fazer é ler.

Quem tiver interesse em doar mais livros, revistas ou gibis para o projeto, basta fazer a entrega na obra, na Rua T-27, no Setor Bueno, das 7 às 17 horas ou entrando em contato pela página da empresa no Facebook: Brasal Incorporações Goiânia.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Goiás lidera crescimento econômico nacional com 3,5% em setembro

Goiás se destacou mais uma vez como o líder do crescimento econômico nacional em setembro, com um aumento de 3,5% na variação mensal, comparado ao mês de agosto. Este crescimento é mais de quatro vezes superior à média nacional, que foi de 0,8% no mesmo período. As informações são do Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR), medido pelo Banco Central e analisado pelo Instituto Mauro Borges (IMB).
 
A atividade econômica goiana também apresentou um significativo avanço interanual, com um crescimento de 4,7% em setembro de 2024 em comparação com o mesmo mês do ano anterior. No acumulado em 12 meses, o avanço goiano foi de 3,8%, enquanto no acumulado do ano, entre janeiro e setembro, o crescimento foi de 2,4%.
 
O secretário-geral de Governo, Adriano da Rocha Lima, atribuiu o crescimento observado a investimentos estratégicos e setores em ascensão. “Mais uma vez a economia em Goiás se destaca entre as demais unidades federativas com o índice divulgado. O crescimento observado é fruto de investimentos estratégicos e setores em ascensão que contribuem para o nosso desenvolvimento econômico,” afirmou.
 
O Índice de Atividade Econômica Regional (IBCR) é um indicador considerado uma prévia do Produto Interno Bruto (PIB) e é utilizado para monitorar o desempenho da economia em bases mensais. Ele mede a evolução da atividade econômica, considerando dados de setores como indústria, comércio e serviços.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos