Na cidade de Jataí, na região sudoeste do estado de Goiás, uma bebê de um ano de idade foi internada após ingerir cocaína. A criança, que estava com a boca sangrando e um envelope dentro, foi encaminhada a uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município. Ela recebeu alta na manhã deste sábado, 26, e a mãe, que é usuária de drogas e tem 20 anos de idade, foi autuada.
Entenda o caso em Jataí
O caso em Jataí aconteceu na última sexta-feira, 25, e a Polícia Militar (PM) foi chamada pelos responsáveis pela criança. A mãe disse para as autoridades que a bebê provavelmente pegou na bolsa dela o pacote de um remédio amassado e embalado. A perícia realizou um teste e comprovou que o “remédio” se tratava de cocaína.
De acordo com o delegado Marlon Luz, responsável pelo caso, a mãe se descuidou dos papelotes e a criança ingeriu uma pequena parte da cocaína.
A menina recebeu cuidados no Hospital Estadual de Jataí, e o Conselho Tutelar recolheu a criança. A mãe foi autuada pelo crime de periclitação da vida ou da saúde de outrem, com detenção de três meses a um ano. Já a posse de drogas para consumo pessoal não prevê pena de prisão.