Empresário é preso em Goiás com 30 celulares furtados em festa de Barretos

Empresário é preso em Goiás com 30 celulares furtados em festa de Barretos

A Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com a Polícia Militar de Goiás (PMGO), apreendeu uma carga de celulares furtados durante a Festa do Peão de Barretos que começou neste final de semana, no interior de São Paulo. O carregamento, avaliado em R$ 100 mil, percorreu 480 km de distância até ser encontrado em Goiânia.

A carga foi descoberta após uma das vítimas conseguir rastrear o aparelho e verificar que ele estava ‘viajando’ por rodovias de Minas Gerais. As informações foram compartilhadas entre as equipes goianas e mineiras. Com um monitoramento realizado em conjunto, a PRF e a PM conseguiram chegar até uma loja de celular que fica dentro de um camelódromo na avenida Araguaia, região central da capital.

Os 30 aparelhos foram encontrados formatados e prontos para serem vendidos. O dono do comércio foi detido, sendo conduzido até a Central de Flagrantes, que fica no Setor Cidade Jardim, em Goiânia. “Não podemos afirmar que todos os 30 aparelhos foram furtados no evento, mas tudo será apurado”, informou o inspetor Newton Morais ao Mais Goiás.

Ainda segundo ele, a carga foi furtada durante o final de semana. “Chegando lá, acabaram descobrindo que não havia apenas um celular, mas três dezenas de celulares furtados na festa do Peão de Barretos’’, informou.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Empresário morre após acidente com cavalo em Pirenópolis

Um empresário de 39 anos faleceu após cair de um cavalo e ser arrastado pelo animal na zona rural de Pirenópolis, região central de Goiás. O acidente aconteceu na manhã da última segunda-feira, 23, no povoado de Caxambú. Bruno Carvalho Mendonça foi levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na quarta-feira, 25.

De acordo com a Polícia Militar, testemunhas relataram que Bruno saiu para cavalgar por volta das 8h e sofreu a queda algumas horas depois. Ele ficou preso ao cavalo e foi arrastado até a sede de uma fazenda, onde foi encontrado inconsciente e apresentando sinais de convulsão.

Ferimentos graves
O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou os primeiros socorros no local. Bruno foi levado inicialmente para uma unidade de saúde em Anápolis, onde foi constatado que ele apresentava ferimentos graves e queimaduras provocadas pelo atrito com o solo.

Posteriormente, o empresário foi transferido em estado grave para o Hospital Santa Mônica, em Aparecida de Goiânia, mas não resistiu aos ferimentos.

O caso foi registrado como queda acidental, mas será investigado pela Polícia Civil para esclarecer as circunstâncias do ocorrido.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp