Árvores retiradas de Avenida faziam parte de projeto de reflorestamento

Cerca de 30 árvores plantadas no canteiro central da Avenida Leste Oeste foram retiradas no último sábado (24), entre a Bernado Saião e a Alameda Dois. Segundo o homem que as plantou, Celso Machado de Faria, esse ato de plantar faz parte do projeto de reflorestamento ‘Tabebuia’, nome científico do ipê que foi uma das espécies plantadas no local. Ainda segundo ele, além de ipês de diferentes cores, foram plantados também jacarandás de vários tipos e quaresmeiras, adequadas para o bioma de Goiânia.

Para Celso, a retirada das árvores foi indevida e irá registrar denuncia na Delegacia Estadual de Repressão a Crime Contra o Meio Ambiente (Dema) e também no Ministério Público. “Medida desnecessária da prefeitura porque nem as palmeiras que eles têm lá estão sendo cuidadas, a medida foi desnecessária pois foram respeitados todo os limites de afiação”, afirma.”

Segundo a Companhia de Urbanização de Goiânia (Comurg), as espécies foram arrancadas pois naquele local o projeto prevê que sejam plantadas palmeiras ao logo da avenida e não pode ter outra espécie. A Comurg complementou que ninguém pode plantar na rua sem a autorização prévia da Agência Municipal do Meio Ambiente (AMMA).

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos