Fase regional das Paralimpíadas Escolares terá 69 atletas goianos

Com apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer(Seel), 69 atletas goianos participam da fase regional Norte/Nordeste das Paralimpíadas Escolares 2023. As competições serão realizadas nesta quinta e sexta-feira ,31, e 1º, em Brasília (DF).

A delegação de Goiás conta com 115 integrantes que receberam apoio logístico e de transporte do Governo de Goiás, uniformes e materiais esportivos. Os atletas goianos, em idade escolar de 10 a 17 anos, disputam com competidores do Distrito Federal, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Acre, Tocantins, Rondônia, Roraima e Bahia.

Secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues comenta o crescimento do paradesporto goiano.

“Em 2023, realizamos pela primeira vez os Jogos Paralímpicos de Goiás, isso nos deu condições de descobrir novos talentos, principalmente nas cidades do interior, e selecionar mais atletas para a fase regional”, avalia o titular da pasta.

PARALIMPÍADAS ESCOLARES

Estão em disputa nessa fase regional as modalidades de natação, atletismo e bocha. Os melhores classificados nas competições garantem vaga para a fase final das Paralimpíadas Escolares, que será disputada em novembro, em São Paulo.

Em 2022, Goiás garantiu 48 medalhas nesta fase da competição, com 31 atletas inscritos. Com quase o dobro de representantes neste ano, a expectativa é conseguir números ainda mais expressivos.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Palmeiras depende apenas de si para conquistar o título do Brasileirão após vitória e tropeço do Botafogo

O Palmeiras está cada vez mais perto do tricampeonato do Brasileirão após uma vitória crucial contra o Bahia na 34ª rodada. O gol de Flaco López, marcado aos 44 minutos do segundo tempo, foi decisivo e catapultou o Palmeiras na disputa pelo título. Com essa vitória, as chances de o Palmeiras ser campeão aumentaram de 28% para 46%, um salto de 18 pontos percentuais.
 
Enquanto isso, o Botafogo, líder do campeonato, perdeu grande parte de sua vantagem após empatar com o Atlético-MG fora de casa. Embora tenha conquistado um ponto, as chances de o Botafogo ser campeão caíram de 66% para 50%. No entanto, o Botafogo ainda se mantém como favorito ao título, com quatro rodadas restantes.
 
Na próxima rodada, os dois principais concorrentes ao título enfrentarão adversários envolvidos na luta para evitar o rebaixamento. O Botafogo receberá o Vitória, time que venceu quatro dos últimos cinco jogos, enquanto o Palmeiras viajará para enfrentar o Atlético-GO, último colocado da tabela. Um confronto direto entre Palmeiras e Botafogo está agendado para a terça-feira, dia 26, às 21h30, no Allianz Parque, em um jogo que promete ser histórico pela liderança da classificação.
O Palmeiras está a dois pontos de distância do líder Botafogo e agora depende das próprias forças para conquistar o título. Com a pressão aumentando, os próximos jogos serão cruciais para definir o campeão do Brasileirão.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos