Copa do Brasil: Vila Nova se prepara para pegar o Ferroviário fora de casa

Para se manter invicto, o Vila Nova terá que neutralizar 4º melhor time do equilibrado Campeonato Cearense. O Ferroviário perdeu apenas duas partidas no estadual, sendo que uma delas foi justamente para o líder Fortaleza no clássico das cores na última rodada.

Na Copa do Brasil, os dois times fazem campanhas parecidas. Na primeira fase, o Vila Nova venceu fora de casa o São Raimundo por 1 a 0. Já o Ferroviário buscou a vitória em casa contra o Confiança por 2 a 1.

Na segunda fase, os dois times se classificaram de forma dramática. O Vila Nova perdia para o Joinville por 2 a 0, conseguiu o empate e venceu nos pênaltis. O Ferroviário perdia por 3 a 0 para o Sport, também buscou o empate e venceu nos pênaltis. Apenas uma dessas histórias continuará ao final dos 180 minutos a serem disputados.

Pelo Vila, o único desfalque é o volante Fagner. Com uma lesão na coxa direita, ele deve ficar fora do time pelo mais um mês. A boa notícia é a volta do lateral direito Maguinho, que viajou com a equipe e pode ser titular.

Do lado de lá, o Ferroviário tem problemas com seu calendário. Enfrenta o colorado nessa quarta-feira, depois entra em campo na sexta e no domingo pelo Estadual. Além disso, no começo da semana, faz uma longa viagem para Goiânia, para disputar o jogo de volta da Copa do Brasil. Essa maratona pode ajudar o Vila Nova na próxima quarta-feira.

Ferroviário e Vila Nova se enfrentam hoje no Estádio Presidente Vargas, a partir das 20h30.

Possíveis escalações

Vila Nova: M. Pasinato, Maguinho, Brunão, D. Giaretta, Gastón, Geovane, Heitor, Mateus Anderson, Reis, Keké, Ramon

Ferroviário: Bruno Colaço, Amaral, Erandir, Túlio, Sávio, Jean, Janeudo, Mazinho, Mota, Andrei, Valdo Bacabal

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Fluminense negocia com Zé Rafael do Palmeiras: Santos também demonstra interesse

O Fluminense faz uma proposta por Zé Rafael, do Palmeiras. O Tricolor abriu conversas com o clube paulista e recebeu autorização para negociar pelo jogador. Além disso, o Santos também demonstrou interesse na contratação do atleta.

O volante Zé Rafael, do Palmeiras, entrou na mira do Fluminense, que fez contato com o clube paulista e enviou uma proposta oficial pela contratação. Neste momento, os pontos em discussão são o modelo da negociação – direta ou envolvendo jogadores numa troca – e as cifras necessárias para a concretização do negócio, uma vez que Zé Rafael possui contrato com o Palmeiras até dezembro de 2026.

Buscando um jogador polivalente para ocupar diferentes funções no meio-campo, o Fluminense tem uma visão de Zé Rafael jogando como camisa 8, na função de Martinelli, num tripé de volantes, como costuma atuar Lima, ou mesmo como camisa 10, substituindo Ganso quando necessário. Porém, o time carioca não é o único interessado na contratação, já que o Santos também demonstrou interesse e abriu conversas pelo jogador.

Bicampeão da Libertadores e do Brasileirão pelo Palmeiras, Zé Rafael é visto como uma figura importante dentro do elenco alviverde, apesar de ter perdido espaço na última temporada devido a lesões. Revelado na base do Coritiba, o meio-campista teve passagens por Londrina, Bahia e Palmeiras, vivendo o auge de sua carreira no clube paulista.

O Podcast GE Fluminense traz análises e notícias sobre o clube, enquanto o ge, na Globo e no Sportv, apresentam vídeos e informações sobre o Fluminense. Há também momentos de Isaque com a camisa do Fluminense em 2024, além de debates sobre o interesse em Richarlison, do Tottenham, e a possível saída de Felipe Melo. Confira tudo sobre o Fluminense nos conteúdos disponíveis nos canais mencionados.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp