Uma loja na China, em Fuzhou, na província de Fujian, foi roubada de uma forma inusitada. Uma mulher foi flagrada pelas câmeras de segurança roendo o cabo de segurança de um iPhone 14 Plus exposto no balcão. Ela conseguiu roer o equipamento que prendia o celular, o deixando livre, e sem que ninguém visse, colocou o celular na bolsa e deixou o estabelecimento.
A mulher entra na loja e mexe no aparelho. Momentos depois, ela tenta puxar o fio, mas não consegue desprender o celular. Com isso, ela abaixa e começa a roer o cabo, cortando o fio com os dentes e deixando o iPhone livre.
Segundo os funcionários da loja, o alarme tocou, mas pensaram que fosse um disparo por engano, desligando o sistema. Depois que a mulher deixou a loja um funcionário percebeu que o fio de segurança estava danificado e que o aparelho não estava mais no balcão.
Para descobrir o que aconteceu, olharam as câmeras do circuito interno, vendo o que havia acontecido. Logo depois, acionaram a polícia que, por tecnologia de reconhecimento facial, identificaram a mulher, a localizaram e ela foi detida.
Ao ser questionada sobre a motivação do crime, a mulher afirmou que havia perdido o celular e que entrou na loja para comprar um novo. Ao ver o preço, desistiu e roeu o cabo. No Brasil, o iPhone 14 Plus custa, em média, R$ 8.599,00.
Veja o vídeo abaixo:
Ver esta publicação no Instagram
Uma publicação partilhada por Diário do Estado (@jornal_diariodoestado)