Mulher rói cabo de segurança que prendia iPhone e rouba aparelho

Uma loja na China, em Fuzhou, na província de Fujian, foi roubada de uma forma inusitada. Uma mulher foi flagrada pelas câmeras de segurança roendo o cabo de segurança de um iPhone 14 Plus exposto no balcão. Ela conseguiu roer o equipamento que prendia o celular, o deixando livre, e sem que ninguém visse, colocou o celular na bolsa e deixou o estabelecimento.

A mulher entra na loja e mexe no aparelho. Momentos depois, ela tenta puxar o fio, mas não consegue desprender o celular. Com isso, ela abaixa e começa a roer o cabo, cortando o fio com os dentes e deixando o iPhone livre.

Segundo os funcionários da loja, o alarme tocou, mas pensaram que fosse um disparo por engano, desligando o sistema. Depois que a mulher deixou a loja um funcionário percebeu que o fio de segurança estava danificado e que o aparelho não estava mais no balcão.

Para descobrir o que aconteceu, olharam as câmeras do circuito interno, vendo o que havia acontecido. Logo depois, acionaram a polícia que, por tecnologia de reconhecimento facial, identificaram a mulher, a localizaram e ela foi detida.

Ao ser questionada sobre a motivação do crime, a mulher afirmou que havia perdido o celular e que entrou na loja para comprar um novo. Ao ver o preço, desistiu e roeu o cabo. No Brasil, o iPhone 14 Plus custa, em média, R$ 8.599,00.

Veja o vídeo abaixo:

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos