Agrotóxico de uso proibido é apreendido em Itumbiara

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu uma carga de 60 Kg de agrotóxico de comercialização proibida no Brasil, na tarde da última terça-feira (27), na BR-153, próximo de Itumbiara, Goiás. O produto foi apreendido em um coletivo que faz a rota Rio Grande do Sul-Pará, embarcado em Maringá, Paraná, e despachado para Gurupi, Tocantins.

Foto: PRF

Cada quilo do produto, no mercado negro, fica em torno de R$ 1.000,00 e é usado para combater pragas da soja, segundo informações de Engenheiros Agrônomos da região. Um kg do produto produz cobertura para cerca de 33 hectares de área plantada, porém, pode provocar danos ambientais incalculáveis.

A Delegacia de Polícia Civil local investiga o caso.

https://www.instagram.com/p/BfvszWoBsEX/?taken-by=jornal_diariodoestado

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Manutenção deixará 125 bairros de Goiânia e Aparecida sem água neste fim de semana

A Saneago anunciou uma manutenção programada que afetará o abastecimento de água em 125 bairros de Goiânia e Aparecida de Goiânia neste sábado, 23. A interrupção ocorrerá das 4h às 17h para a interligação de uma adutora que conecta o Booster Vila Adélia ao Centro de Reservação Atlântico. A previsão é que o fornecimento de água seja normalizado até a noite de domingo, 24.

A empresa informou que a intervenção faz parte de um projeto para duplicar a tubulação, reforçando o sistema de abastecimento das regiões impactadas. Durante o período, a Saneago pede que os moradores usem suas reservas de água de forma consciente, evitando desperdícios.

Bairros afetados
Em Goiânia, localidades como Jardim Europa, Residencial Alphaville, Buriti Sereno, Jardim Itaipu e Loteamento Celina Park serão impactadas. Já em Aparecida, bairros como Cidade Vera Cruz, Residencial Village Santa Rita, Jardim Helvécia e Garavelo também estarão na lista de áreas com interrupção no abastecimento.

A intervenção é necessária para melhorar a infraestrutura da rede de distribuição de água, mas a Saneago reforça que os moradores devem estar atentos para evitar o consumo excessivo durante a manutenção.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos