Mês de setembro chega com oscilação de calor e tempestades em Goiás

Após dias de calor, Goiás promete tempestades neste final de semana

Setembro deve ser de bastante calor e chuvas em Goiás, de acordo com previsões climáticas do Centro de Informações Meterológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo). As cidades goianas podem esperar um aumento de nuvens pelas manhãs, seguido de pancadas de chuvas em áreas isoladas à tarde, com noites de tempo mais aberto. Além disso, o tempo contará com oscilação na umidade relativa do ar, que deve permanecer entre 22% e 90%.

De acordo com o gerente do Cimehgo, o calor continuará presente no estado devido ao período de estiagem, enquanto as chuvas acontecem de maneira irregular. “Essa chuva, mesmo irregular, ela é bem-vinda porque dá uma melhorada na umidade relativa do ar e também consegue controlar um pouquinho ali o calor”, informa André Amorim ao Diário do Estado (DE).

O gerente ressalta ainda que o contato entre a umidade e o calor deve gerar chuvas em formato de tempestade, com presença de rajadas de vento e raios. No entanto, as temperaturas em Goiás permanecem altas, com máximas na casa dos 31ºC em vários municípios.

Primeira semana de setembro

Nesta semana, Goiás contará ainda com chuvas isoladas até a próxima quinta-feira, 7. O fenômeno será causado por uma frente fria que atinge a região sudeste e influencia Goiás. “Essa frente fria na verdade é proveniente de um ciclone extratropical que vai impulsionar na região sudeste do Brasil, influenciando aqui o estado de Goiás”, afirma André Amorim.

O tempo deve permanecer quente, mas fechado, e o sol deve retornar na próxima sexta-feira, 8. Em Goiânia, as temperaturas máximas devem permanecer na casa dos 30º C, com chuvas na terça, 5, e quarta, 6, durante o período da tarde.

Confira a previsão do tempo nesta segunda, 4:

Goiânia: máxima de 37ºC e mínima de 20ºC

Aparecida de Goiânia: máxima de 37ºc e mínima de 19ºC

Senador Canedo: máxima de 37ºc e mínima de 19ºC

Trindade: máxima de 37ºc e mínima de 20ºC

Goianira: máxima de 37ºc e mínima de 20ºC

Itumbiara: máxima de 35ºc e mínima de 24ºC

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos