SEMAS faz parceria com escola e oferece curso de robótica para alunos de baixa renda

A Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS), em parceria com a Escola de Robótica SuperGeeks, deu início nesta terça-feira (27), a um curso de robótica gratuito para crianças e adolescentes de baixa renda, de 7 a 15 anos. Com isso os alunos serão atendidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos dos Centros de Referência de Assistência Social(CRAS) Curitiba e Recanto do Bosque.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Robson Azevedo, essa é uma oportunidade única para essas crianças. A escola fornecerá todo o material das aulas e a SEMAS, o transporte para os alunos. As crianças beneficiadas estão encantadas com a oportunidade, já que esse curso tem um alto custo, afirma Robson. “Esse curso tem um alto custo na rede particular, o que dificulta, ou até mesmo impossibilita, para esses jovens, o acesso a conhecimentos que estão fora das grades de ensino tradicionais”, destaca.

A programação do curso inclui matérias voltadas à programação e finalização de robótica. O curso é semestral e poderá se estender até seis anos para os alunos que se destacarem durante os seis meses iniciais. Ao final do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão de aprendizagem de robótica.

Benefícios

  • Estimula o raciocínio lógico;
  • Ajuda na organização de modo geral;
  • Propicia uma melhor escrita;
  • Incentiva o aprendizado de matemática, física e língua inglesa;
  • Estimula a criatividade.

 

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Menina de 2 anos desaparecida é encontrada dormindo em guarda-roupa no Paraná

Uma menina de 2 anos, dada como desaparecida, foi localizada dormindo dentro de um guarda-roupa na própria residência, em Rolândia, Paraná. O caso aconteceu na tarde desta terça-feira, 24, e mobilizou a Polícia Militar após a família acionar as autoridades.

Segundo relatos da avó, que estava responsável pela criança no momento, as duas brincavam na sala quando ela se distraiu por alguns instantes. Logo depois, percebeu que a menina não estava mais no local e notou que o portão da casa estava aberto.

Preocupada, a avó descreveu à polícia como a neta estava vestida, o que deu início a buscas na região. Enquanto o registro da ocorrência era realizado, a criança foi encontrada dormindo dentro de um guarda-roupa, para alívio de todos.

A Polícia Militar do Paraná reforçou a importância de atenção redobrada com crianças pequenas e destacou que, felizmente, o desfecho do caso foi positivo.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp