Caminhoneiro é preso sob efeito de drogas após fugir da polícia na BR-153

Caminhoneiro é preso sob efeito de drogas após fugir da polícia na BR-153

Na noite desta segunda-feira, 4, um caminhoneiro de 31 anos fugiu da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, na altura do município de Uruaçu, localizado na região norte do estado de Goiás. Os agentes da PRF foram até o local para atender denúncias de outros motoristas sobre uma carreta dirigindo perigosamente na na BR, no sentido norte-sul da via.

O condutor ignorou o sinal de parada da Polícia Rodoviária e fugiu. Na fuga, o motorista bateu lateralmente com outros caminhões, passou pelo pedágio, danificando a cancela. A Polícia conseguiu deter a carreta 20 quilômetros depois e encontrou o condutor com muita confusão mental e agressividade. Segundo a PRF, foi necessária ajuda dos agentes para o motorista sair da cabine da carreta.

Ao receber o primeiro atendimento médico pela unidade de resgate da concessionária, foi constatado que o condutor tinha batimentos cardíacos acelerados e foi conduzido para um hospital de Uruaçu. De acordo com informações da PRF, a carreta transportava balcões frigoríficos e vinha de Curitiba (PR) com destino para Belém (PA). Os policiais encontraram na cabine cartelas de rebite e papelote com restos de cocaína.

O Diário do Estado (DE) apurou que, diante do material encontrado, o condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Uruaçu, após sair do hospital.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Homem é preso por incendiar viatura da PM em Goiânia

Na última quarta-feira, 20, um homem foi preso após provocar um incêndio em uma viatura da Polícia Militar (PM) em Goiânia. O incidente ocorreu na Vila Mutirão, uma região da cidade, mas foi divulgado apenas nesta quinta-feira, 21.

De acordo com as informações, o suspeito utilizou gasolina para atear fogo no veículo, deixado ao lado do carro o galão utilizado para transportar o líquido. Ele confessou o crime logo após ser detido pela polícia.

Em depoimento, testemunhas informaram ter visto o detido comprando combustível em um local próximo onde a viatura estava presa. Câmeras de segurança mostram quando o suspeito sai do local em uma bicicleta.

O suspeito foi encontrado horas depois em uma oficina mecânica no Jardim Colorado, também na capital.

Em nota, a PM informou que a situação foi controlada pelos policiais que estava próximo ao local. O detido, que possuía mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo, foi preso em flagrante por dano qualificado.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Isso vai fechar em 0 segundos