Na noite desta segunda-feira, 4, um caminhoneiro de 31 anos fugiu da fiscalização da Polícia Rodoviária Federal (PRF), na BR-153, na altura do município de Uruaçu, localizado na região norte do estado de Goiás. Os agentes da PRF foram até o local para atender denúncias de outros motoristas sobre uma carreta dirigindo perigosamente na na BR, no sentido norte-sul da via.
O condutor ignorou o sinal de parada da Polícia Rodoviária e fugiu. Na fuga, o motorista bateu lateralmente com outros caminhões, passou pelo pedágio, danificando a cancela. A Polícia conseguiu deter a carreta 20 quilômetros depois e encontrou o condutor com muita confusão mental e agressividade. Segundo a PRF, foi necessária ajuda dos agentes para o motorista sair da cabine da carreta.
Ao receber o primeiro atendimento médico pela unidade de resgate da concessionária, foi constatado que o condutor tinha batimentos cardíacos acelerados e foi conduzido para um hospital de Uruaçu. De acordo com informações da PRF, a carreta transportava balcões frigoríficos e vinha de Curitiba (PR) com destino para Belém (PA). Os policiais encontraram na cabine cartelas de rebite e papelote com restos de cocaína.
O Diário do Estado (DE) apurou que, diante do material encontrado, o condutor foi preso e encaminhado à Central de Flagrantes de Uruaçu, após sair do hospital.