Três mulheres morrem e criança fica ferida após acidente com carro e caminhão

Três mulheres morrem e criança fica ferida após acidente envolvendo carro e caminhão

Três mulheres, com idades entre 47 e 64 anos, morreram em um acidente envolvendo uma carreta, que carregava uma carga de algodão, e um carro de passeio na BR-020, próximo a Formosa, no Entorno do Distrito Federal. A fatalidade ocorreu na tarde desta terça-feira, 5, e contou com atendimento do Corpo de Bombeiros.

De acordo com o condutor da carreta, os veículos seguiam no sentido contrário quando acabaram colidindo frontalmente. A motorista do veículo de passeio foi ejetada a 3 metros de distância do veículo, enquanto duas passageiras ficaram presas nas ferragens e uma criança de nove anos, que estava no banco traseiro, permaneceu dentro do carro, sem ferimentos graves.

Ainda segundo os bombeiros, o carro seguia para a Bahia e a carreta em direção a Formosa.

Segundo os bombeiros, a motorista do veículo foi encontrada com diversas fraturas e sem sinais vitais. Já a segunda e terceira passageira ficaram presas nas ferragens e não resistiram às lesões. Todos os corpos foram entregues e estão em custódia pelo Instituto Médico Legal (IML), que trabalha para identificar as vítimas.

O motorista da carreta foi encontrado com lesões que não exigiam hospitalização imediata, e se negou a receber atendimento médico hospitalar. Já a criança estava consciente e foi levada a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Formosa pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Assistência integral em odontologia do Crer de Goiás é destaque entre especialistas

Com o objetivo de oferecer assistência integral ao usuário, o Governo de Goiás, por meio do Centro Estadual de Reabilitação e Readaptação Dr. Henrique Santillo (Crer), unidade da Secretaria do Estado da Saúde de Goiás, conta com atendimento odontológico de referência para os pacientes em tratamento na unidade. Este serviço tem atraído o interesse de especialistas de várias localidades.
 
O Crer é único em sua abordagem, oferecendo um atendimento multidisciplinar ao paciente no mesmo local. Recentemente, a unidade recebeu a psicóloga e professora da Universidade Britânica de Sheffield, Sarah Baker, editora-chefe da Community Dentistry and Oral Epidemiology, uma das publicações de grande relevância no campo de ensino e pesquisa da odontologia. Sarah, que veio ao Brasil a convite da Universidade Federal do Goiás (UFG) para conhecer como a odontologia funciona no Sistema Único de Saúde (SUS), ficou impressionada com o trabalho da unidade.
 
“O Crer é único. Nós não temos um serviço similar a esse no Reino Unido. O fato de você oferecer um atendimento multidisciplinar ao paciente no mesmo local é único. Foi uma visita maravilhosa,” afirmou a professora Sarah.
 
Além disso, o Crer também recebeu intercambistas da Universidade de São Paulo (USP). Os estudantes da USP, Leticia Santos Maciel e Rodrigo Camargo Soares Figueiredo, destacaram a oportunidade de terem uma prática enriquecedora. Eles ressaltaram a importância da qualificação profissional e da inclusão no atendimento odontológico hospitalar.
 
“A visita foi uma experiência que mudou minha visão do atendimento odontológico em ambiente hospitalar. O tratamento odontológico de pessoas com deficiência segue o viés científico e ético. Profissionais qualificados cuidando de pessoas que muitas vezes têm o atendimento negado em outros centros,” compartilhou Rodrigo.
 
O atendimento altamente especializado e direcionado a pessoas com deficiência é um diferencial do Serviço de Odontologia do Crer. Com profissionais capacitados para esse tipo de assistência, o hospital oferece atendimento nas especialidades de periodontia, endodontia, dentística e pediatria. Desde sua abertura, a unidade já realizou mais de 270 mil procedimentos odontológicos, demonstrando sua eficácia e compromisso com a saúde bucal.

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp