Homem se passa por agente da PRF e é preso em flagrante

Um homem que se passava por agente da Polícia Civil Rodoviária Federal (PRF) foi preso quando estava ajudando um caminhoneiro a manobrar o caminhão, na noite da última terça-feira, 05, na Estrada Parque Núcleo Bandeirante (EPNB), no Distrito Federal.

Policias do Grupo Tático Operacional estavam passando na DF-075 no momento que repararam o suspeito, que estava com uniforme parecido com o da PRF, fazendo baliza.

Quando foi questionado, ele informou que estava saindo de uma atividade de Airsoft (esporte que simula situações de combate e operações policiais), e ao ver o condutor do veículo com dificuldade, ele decidiu ajudar ele.

O falso policial estava com uma arma falsa, além de uma carteira com brasão da Polícia Militar.

O motorista do caminhão relatou a corporação que o homem se identificou como um dos agentes da PRF. Com isso, ele foi levado para uma delegacia, na qual foi autuado por usurpação de função pública. A detenção para esse crime, pode ser de três meses a dois anos, e multa. Já a pena de reclusão, pode ser de dois a cinco anos, e multa também.

🔔Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp

Sisu 2025: inscrições começarão em 17 de janeiro

As inscrições para a edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2025 começarão no dia 17 de janeiro e poderão ser feitas exclusivamente pela internet, no endereço https://acessounico.mec.gov.br/sisu até as 23 horas e 59 minutos do dia 21 de janeiro.

De acordo com o edital publicado pelo Ministério da Educação, o processo seletivo será constituído de uma única etapa. Os candidatos poderão se inscrever em até duas opções de vagas. O resultado da chamada regular será divulgado dia 26 de janeiro, no Portal Único de Acesso.

Estão aptos a participar da seleção os estudantes que tenham completado o ensino médio, participado da edição de 2024 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não tenham zerado a prova de redação. Aqueles selecionados dentro do número de vagas disponíveis, na chamada regular ou por meio da lista de espera, deverão realizar a matrícula na universidade no período indicado no edital.

As vagas serão preenchidas pelas instituições segundo a ordem de classificação dos candidatos, de acordo com as notas obtidas no Enem. Não será permitido ao estudante selecionado optar pelo ingresso no primeiro ou no segundo semestre.

Cotas

Segundo informações do MEC, a classificação dos estudantes se dará, primeiramente, na modalidade ampla concorrência. A reserva de vagas ofertadas pela Lei de Cotas ocorrerá na sequência, com o “objetivo de beneficiar, sem distorções, os candidatos realmente demandantes de política compensatória para acesso ao ensino superior”.

Confira o cronograma

Inscrições 17 a 21 de janeiro
Chamada regular 26 de janeiro
Matricula ou registro acadêmico junto à instituição 27 a 31 de janeiro
Manifestação de interesse na lista de espera 26 a 31 de janeiro

 

Receba as notícias do Diário do Estado no Telegram do Diário do Estado e no canal do Diário do Estado no WhatsApp